Workshop reúne representantes do turismo no auditório do Sebrae

Foto: Divulgação/ Denilson Secreta

Algumas das preocupações dos promotores de grandes eventos, quando precisam escolher determinada cidade para realizar encontros, estão relacionadas à segurança e atendimento de saúde. Nestes dois critérios, Campo Grande tem atendido de maneira satisfatória a esse público. A afirmação é da Superintendente de Turismo do Município, Maria do Carmo Portocarrero, que nesta manhã (03) abriu as oficinas realizadas durante o workshop “Novos rumos do turismo de Campo Grande”. O evento, que acontece no auditório do Sebrae, segue durante todo o dia com palestras, mesa redonda, exposições e outras atividades. O encerramento será às 18h, na Morada dos Baís.

Durante todo o dia vamos debater as políticas públicas voltadas para o setor do turismo em Campo Grande. O evento foi desenvolvido para este propósito. Aqui estão reunidos estudantes da área, funcionários do setor do turismo, além de representantes de empresas relacionadas a bares, restaurantes e hotéis. Vamos orientar e discutir a importância e de que maneira é possível receber de maneira satisfatória ao turista que chega a Capital, seja para negócios ou passeio”, explicou Maria do Carmo.

Também presente à abertura dos trabalhos nesta manhã, o presidente do Convention & Visitour Bureau, Paulo Roberto Hans, destacou o perfil de Campo Grande. “Nossa Capital é considerada uma cidade do interior. É uma cidade em fase de crescimento e desenvolvimento. O que se verifica é que os eventos são o carro forte para o setor e a cidade está no rol das escolhidas para este propósito. Isso mostra que temos grande potencial. Debater os rumos e políticas para melhorar o setor é, sem dúvida, importante. Campo Grande precisa estar bem alinhada com o Brasil para que a vinda dos turistas seja mais freqüente”, considerou.

Sobre o evento

O workshop “Novos rumos do turismo de Campo Grande” é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc).  Durante toda a segunda-feira (3) serão ministradas palestras, realizada mesa redonda, apresentação de trabalhos técnicos científicos, além de exposição fotográfica e entrega de ações concretas como a sinalização turística.

Durante o workshop serão apresentados ao público resultados e ações desenvolvidas pelo setor de turismo da Sedesc, além de informações sobre a realidade e as tendências do turismo da Capital. O encontro vai permitir a troca de experiências dos profissionais do trade turístico, além de promover a atualização e capacitação profissional por meio das oficinas e mini-cursos. Para fechar o evento, a Sedesc fará a entrega oficial da Sinalização Turística de Campo Grande.

Pela manhã, acontecem as oficinas de reciclagem e de sinalização turística, sendo a primeira com interprete de libras para o público específico. Haverá apresentação de trabalhos técnicos científicos coordenados pelo curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

No período da tarde, será realizada uma mesa redonda com lideranças do turismo e palestra com personalidade relevante para a área. O encerramento será na Morada dos Baís, com um happy hour, durante o qual haverá apresentações culturais, degustação de gastronomia típica e lançamento oficial da Sinalização Turística de Campo Grande.

http://www.acritica.net/ 

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: