Copa: Troca de BRT para VLT em Cuiabá preocupa MPF

 A troca do modal de transporte BRT (Bus Rapid Transit) para VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Mato Grosso pode gerar prejuízo ao patrimônio público. A afirmação é do coordenador do Grupo de Trabalho Copa do Mundo FIFA 2014 do Ministério Público Federal Athayde Ribeiro Costa, durante audiência pública do seminário Primeira Avaliação Parlamentar da Copa do Mundo de 2014, que discutiu, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), a fiscalização das obras da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o coordenador, a troca de modais em Cuiabá sem os estudos contundentes pode gerar grandes dificuldades no futuro. “Quero deixar claro que o MPF não é contra a Copa. Sabemos da importância do evento e queremos seu sucesso. Mas, não podemos permitir que o patrimônio público sofra em detrimento de interesses privados até porque recuperar o dinheiro perdido é muito difícil”, alertou Costa.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) lembrou que a preocupação do MPF é a preocupação de todos os brasileiros para que a Copa não seja uma “tragédia anunciada”.

O mato-grossense chegou a questionar a escolha do modal VLT para Mato Grosso, uma vez que o Estado foi escolhido como cidade-sede da Copa prevendo a implantação do BRT na Capital. Uma das preocupações de Taques é o preço final da passagem. Levantamento extra-oficial aponta que a tarifa passaria de R$ 1,80 para R$ 3,60.

A mudança de projeto, conforme o senador Pedro Taques afirma, já prejudica o andamento das obras da Copa em Mato Grosso, uma vez que o BRT já contava com uma linha de crédito e apoio do Ministério das Cidades para financiamento junto à Caixa Econômica Federal; ou seja, “as obras já poderiam ter se iniciado”.

http://www.24horasnews.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: