Participantes da Abeta Summit conhecem um pouco da cultura mato-grossense

Secretária Teté durante apresentação de Mato Grosso

Mato Grosso, através da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo SEDTUR, fecha em grande estilo sua participação durante Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit, realizado de 19 a 22 de setembro, em São Paulo.

Em seu ultimo dia de programação, o Estado ficou com a missão de apresentar a cerca de 600 pessoas sua culinária local e cultural, como a viola de cocho confeccionada pelo artesão Alcides Ribeiro. No cardápio como não poderia faltar à tradicional Maria Izabel, farofa de banana, a bala de banana, a banana da terra frita e as bebidas de Vila Bela da Santíssima Trindade, o esquenta Xereca e o Canjinjin. Tudo animado ao som do musico Daniel de Paula e cerimonial de comadre Pitu.

O palco do maior evento do segmento foi o Holiday Inn Parque Anhembi onde operadores do turismo, empresários, estudantes, especialistas e gestores públicos do Brasil e outros países puderam interagir e trocar experiências.

Durante quatro dias foram realizados congressos técnicos e encontro de negócios onde Mato Grosso, pode mostrar suas potencialidades turísticas no Ecoturismo e Turismo de Aventura. Cidades como Alta Floresta, Jaciara, Jucimeira, Chapada dos Guimarães, Nobres, dentre outras foram destacada na programação.

Para o presidente da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta, Jaen Claude Razel, Mato Grosso foi um importante parceiro no evento. Frisou que o último almoço do evento em sua oitava edição foi o mais bem receptivo. “Mato Grosso esta de parabéns assim como seu povo que é caloroso e receptivo pode mostrar um pouco de sua culinária e cultura aos participantes que ficaram encantados”, disse Jean.

Já a secretária Teté Bezerra disse que Mato Grosso oferece uma infinita oportunidade na pratica do Ecoturismo e o Turismo de Aventura. “Estamos localizados no coração do Brasil e em processo de consolidando no ecoturismo, no turismo de observação e na contemplação das belezas naturais”.

A secretária lembrou que o Estado possui 42 unidades de conservação estaduais, várias reservas do Patrimônio Natural – RPPN e Parques Nacionais .  Destacou ainda que Cuiabá é uma das 12 sedes da Copa 2014 e que o governador Silval Barbosa não tem poupado esforços em trabalhar em prol do sucesso antes, durante e depois da maior competição esportiva do planeta.

http://www.sedtur.mt.gov.br/

By TurismoMT

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: