Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, os dois ESTADOS no Abeta Summit

SÃO PAULO – Chama a atenção. Os dois estados da região Centro-Oeste e com boa parcela de atrativos naturais centrados em sua biodiversidade, estão apostando  nas atenções dos mais de 500 participantes, profissionais e formadores de opinião, empresas e interessados, presentes no Abeta Summit 2011 que está começando hoje e segue até quarta, no Holiday Inn Anhembi.

 O Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo, organismo  oficial do setor,  traz projetos e roteiros e um  itens principais será o lançamento do produto Lagoa Misteriosa, a primeira caverna do Brasil a ser aberta com licença de operação, e que vai oferecer atividades de flutuação e três modalidades de mergulho. “Estarão presentes 14 das 16 empresas da Abeta MS e autoridades, com objetivo de incentivar, fomentar e fazer do ecoturismo local um segmento economicamente valorizado”,  antecipa Nilde Brun, presidente da Fundação de Turismo/ Órgão Oficial do Turismo do Mato Grosso do Sul.

Outro destaque para chamar a atenção será o Aquário do Pantanal, o centro de pesquisa e desenvolvimento da ictiofauna pantaneira, cujo projeto de autoria do arquiteto Ruy Ohtake e investimentos de R$ 90 milhões, em área construída de 18,6 mil m2, com o conjunto de 34 tanques. É o maior aquário de água doce do mundo, na capital Campo Grande e  que dará uma extraordinária contribuição para o atrativo de  turistas.

Das 14 empresas sulmatogrossenses presentes, oito participarão da Table Top (mesa de negócios) para apresentar as novidades em produtos, passeios e hospedagens na região. 

Será realizado também um almoço para apresentação do estado, na terça (20), na sala Jequitibá.

Na quarta (21), ultimo dia do evento, o almoço terá como destino em destaque, o estado do Mato Grosso que desenvolverá outras ações durante o evento.

As duas regiões matogrossenses estão entre os principais promotores do Abeta Summit 2011 que conta com a TAM como transportadora oficial e o Sebrae, além da Embratur e Ministério do Turismo através do Bem Receber Copa.

 Antonio Euryco

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: