Abeta Summit 2011 , o Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura está começando hoje!

A Abeta Summit 2011 , o Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura está começando hoje. É a oitava edição e o quarto ano como evento no atual formato, mais técnico e dinâmico. Tem Congresso Técnico, Encontro de Negócios e Agenda Social, em uma seqüência que teve inicio na manhã desta segunda (19) com as Oficinas de Comercialização  (exclusiva para inscritos na categoria suplliers) e  abrindo a série que vai reunir 78 buyers (36 estrangeiros, 42 nacionais), – específicas para os negócios do turismo, envolvendo associados da Abeta em 22 estados.

Com o tema ‘Cultura da Vida ao Ar Livre’, a abertura oficial  será às 18 horas, seguida da ‘Noite Brasileira’, o tradicional evento patrocinado pela Embratur. Amanhã, quando o Congresso Técnico vai dinamizar esta conjunção de assuntos do turismo, educação, cultura, esporte e bem estar, além da conservação , reunindo 40 palestras com especialistas do Brasil e exterior. Todas serão na sala Jequitibá, do Holiday Inn Parque Anhembi, o hotel que recebe o evento mais uma vez utilizando  várias dependências do seu centro de eventos.

Para o presidente da associação, Jean-Claude Razel, o tema deste ano é uma necessidade de colocar o assunto em pauta. Considera que o contato com a natureza vem perdendo espaço na vida das grandes cidades. ‘‘Precisamos incentivar mais gente, um público maior em todas as idades, a valorizar a cultura da vida ao ar livre. Seja por meio do resgate de experiências vividas, ou pelo estímulo à primeira vivência.”

Ainda hoje a Abeta também promove sua Assembléia Geral e uma Extraordinária com  extenso temário.  À tarde também está programado o encontro de gestores de parques.

Entre os atrativos desta edição, dez empresas de equipamentos que estarão comercializando produtos com variada gama de descontos.  A Abeta tem procurado captar um numero maior de novas parcerias, além das empresas que já colaboram diretamente com os vários programas que vem executando em iniciativas efetivas: o Aventura Segura, a Viagem na Natureza, e o Bem Receber Copa,  que é um dos principais indicativos da preparação e qualificação de profissionais.

Tanto que o Brasil está sendo apontado como uma das melhores referências neste cenário da Aventura Segura, com as 28 normas técnicas desenvolvidas pela ABNTAssociação Brasileira de Normas Técnicas, além do processo de certificação em Ecoturismo e Turismo de Aventura, respaldado pelo Inmetro.  Já são 94 empresas com o sistema certificado. Outras 130 participam do processo em busca do selo.  

A programação completa e detalhes estão no www.abetasummit.com.br

 Antonio Euryco

http://www.brasilturis.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: