Dilma quer que setor do Turismo movimente bilhões de reais

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o setor da economia que tem potencial para movimentar bilhões de reais no Brasil e deve ser explorado para gerar desenvolvimento. A afirmação foi feita durante a posse do novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), no Palácio do Planalto, em Brasília.

“É uma indústria que movimenta bilhões de euros e dólares, por que não reais também?”, pontuou no discurso de boas-vindas ao novo ministro.

Na avaliação da presidente, os percentuais de vôos domésticos no Brasil chegam hoje em torno de 20%, o que iguala a muitos dos países asiáticos.

Para a presidente, tudo está direcionado ao Ministério do Turismo. Isso mostra o crescimento que o país está adquirindo nos negócios e principalmente no Turismo, segundo Dilma.

“Temos que estruturar a vinda de turistas de fora e daqui de dentro. Por isso a questão da qualidade deste serviço é fundamental”, disse durante a posse do novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB).

O ministro terá o desafio de organizar o país no setor de turismo para receber milhares de pessoas nos três grandes eventos esportivos que acontecem no Brasil nos próximos anos, a Copa de 2014, a Copa América de Futebol em 2015 e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

http://www.topnews.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: