Governador vai a Exposerra e fala da importância da feira

Governador vai a Exposerra e fala da importância da feira

O governador Silval Barbosa esteve em Tangará da Serra para visitar a Exposerra

O governador Silval Barbosa esteve nesta sexta-feira (09.09) em Tangará da Serra para visitar a Exposerra, feira agropecuária da cidade. No local, o governador falou sobre a importância do evento que gira em torno de R$ 50 milhões. “Primeiro, é a integração de toda essa região, hoje Tangara é o polo e cada edição é melhor do que a outra. O agronegócio se apresenta pelo volume de negócios que são realizados na feira, máquinas, suplementos. Acima de tudo essa festa é o entretenimento, a distração das pessoas através dos shows e tudo mais. Quero parabenizar o presidente da festa e toda comissão organizadora, aqueles que colaboram para que cada ano que passa esse evento possa ser mais belo, um ano superando o outro”.

O prefeito de Tangará, Miguel Rowanhuk, também falou sobre a exposição. “É uma grande festa que já é tradição em Tangará da Serra, muito boa para a economia do município, em termos de venda e comércio. A vinda do governador foi um prazer, trouxe propostas para o desenvolvimento da região. Ele está disposto a colaborar e ajudar na medida do possível”.

Durante a visita, Silval se reuniu com representantes da OAB e da Unemat. Em ambos os encontros estiveram presentes o prefeito Miguel Rowanhuk e o deputado Wagner Ramos. A OAB pediu a relocação de uma vara federal de Cuiabá para Tangará da Serra, visando desafogar os processos da capital e dar uma resposta mais rápida à população do município e região. “O governador se mostrou muito sensível a esse nosso pleito e irá reivindicar, junto aos órgãos competentes, a relocação dessa vara. Nós ficamos muito contentes com sua posição” afirmou Josemar Carmerino dos Santos, presidente da OAB local.

Após o encontro com a OAB foi feita uma reunião com a Unemat, que pediu a duplicação da BR-358, que liga Tangará ao distrito Progresso. O governador parabenizou a iniciativa do movimento pró duplicação, chefiado pelo coordenador do campus de Tangará, Sergio Baldinotti, e afirmou que o projeto entrará no planejamento do ano que vem, já que esse ano, devido às chuvas, não será possível começar as obras .”Eu quero fazer menção à gentileza do governador em inserir no orçamento para que essa obra seja realizada já no ano que vem” agradeceu Alcebiade Ferreira da Silva, representante dos acadêmicos.

O governador também visitou vários estandes comerciais, falou com a população, jantou em um centro de tradições gaúcha onde assistiu a apresentações culturais como danças e músicas gauchescas e ainda assistiu a uma parte do rodeio

http://www.olhardireto.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: