Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas

A diretora de Urbanismo e Pesquisa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU),  Marcella Napole Carbonieri, participou, no início do mês (01 a 03-09), do IV Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas realizado na cidade de Juazeiro do Norte (CE). O evento, que reuniu representantes de 30 cidades de 16 estados brasileiros, debateu o turismo e as cidades históricas do Brasil.

Segundo Marcella, o evento serviu para discutir sobre os planos de incentivo e fomento a cultura nos municípios participantes, juntamente com representantes do Ministério do Turismo e da Cultura. Entre os temas debatidos e apresentados estavam os planos de mobilidade urbana nos centros históricos das cidades envolvidas. “Foi importante a participação de Cuiabá para conhecer a cultura e o turismo de outros municípios, e com isso trazer alguma coisa importante para nossa cidade, principalmente no que diz respeito à mobilidade urbana”.

Marcella Napole considerou interessante o plano apresentado pelo município de Paranaguá (PR), que apesar de ser uma cidade praiana, tem as mesmas características históricas e problemas do centro histórico de Cuiabá. “Um dos projetos que está sendo estudado por aquele município é o de rebaixamento da fiação elétrica do centro histórico, e aqui em Cuiabá existe o mesmo projeto, que esta em fase de estudos e busca de recursos”, ressaltou.

Fonte:  Rosane Brandão – Secom Cuiabá

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: