A 6ª edição da “Festa da Cana Verde”

A sexta edição da “Festa da Cana Verde” acontecerá no domingo (28), na Comunidade Rural Branca de Neve, localizada na MT-140, município de Sinop. O evento gira em torno da comercialização de produtos a base de cana, fabricados pelos próprios moradores, como rapaduras, cucas, pães, bolachas, doces em geral e artesanato feito com a palha da cana de açúcar. Além desses produtos, também será servido no domingo o tradicional churrasco.

De acordo com Edílson Smiderle, membro da associação, toda a produção artesanal é revertida para os próprios produtores e também para a manutenção do espaço destinado ao recebimento de turistas. “O evento tomou maiores proporções com o passar dos anos. Os moradores descobriram uma maneira criativa de agregar valor ao seu produto, atrair visitantes e fomentar a atividade turística” destacou o secretário de indústria, comércio, turismo e mineração, Nevaldir Graf, “Ticha”.

Ele ressalta que a movimentação de fluxo turístico já é bastante expressiva na região, e o evento “Festa da Cana Verde” agrega e possibilita a divulgação dos serviços turísticos prestados pela comunidade, e enfatiza sua diversidade cultural, econômica e sustentável.

A 1º Festa da Cana Verde foi idealizada pela própria comunidade e realizada, em maio de 2006.

http://www.sonoticias.com.br/

By TurismoMT

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: