G1 elabora roteiro para quem ficar em Cuiabá no Dia dos Pais

Parque Mãe Bonifácia é um dos locais indicados para visita no Dia dos Pais. Filhos também podem aproveitar data para assistir a uma partida de futebol.

Neste domingo, dia 14 de agosto, é comemorado o Dia dos Pais e o G1 preparou um roteiro com atividades para que os pais realizem com seus filhos em Cuiabá neste dia. As atrações vão desde passeios em pontos turísticos em meio à natureza e até uma opção esportiva na tarde do domingo.

Parque Mãe Bonifácia

 

Mirante do parque Mãe Bonifácia (Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT)

A primeira dica é uma visita, pela manhã, ao Parque Estadual Mãe Bonifácia. O parque é uma área de 77 hectares com muito verde na região central da capital mato-grossense. O local recebe cerca de dois mil visitantes nos finais de semana, que aproveitam as trilhas arborizadas para fazer caminhada principalmente de manhã e no final da tarde.

As trilhas e pistas de caminhada têm cerca de 15 quilômetros de extensão e, a maior delas, a Trilha das Bandeiras, possui 3.480 metros e circunda toda a área do parque. Nessas trilhas é possível obervar animais silvestres típicos do cerrado, como macacos, pássaros diversos e até pequenos mamíferos como cotias.

Outra atração é um mirante que permite observar todo o parque e parte do centro de Cuiabá. Também há um playground para crianças com balanços, gangorra e escorregador, além de uma academia para a terceira idade com equipamentos para exercícios.

O Parque Estadual Mãe Bonifácia fica localizado na Avenida Miguel Sutil e está aberto ao público das 5h às 18h.

Véu de Noiva

 

Cachoeira Véu de Noiva tem uma queda de 86m.
Cachoeira Véu de Noiva tem uma queda de 86m.
(Foto: Secom-MT)
 
 
Cachoeira Véu de Noiva é um dos cartões postais mais conhecidos do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Depois de mais de 40 dias fechada para visitação por falta de monitores, o local foi reaberto esta semana. Os turistas podem conferir a queda de 86 metros da cachoeira, na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), no trecho entre Cuiabá e a cidade de Chapada dos Guimarães.
Toda a visita na região do Véu de Noiva é feita com o acompanhamento de monitores. A trilha do estacionamento até o mirante da cachoeira tem 550 metros de extensão com degraus, rampas, subidas e descidas. Como todo o trajeto é feito ao ar livre, é recomendável a utilização de protetor solar e chapéu, além de roupas e calçados adequados para caminhada. A entrada é gratuita.

Festival de Orquídeas

 

Festival de Orquídeas termina neste domingo em 
Cuiabá. (Foto: Leandra Ribeiro/G1)

Os pais que têm como hobby a jardinagem podem conferir neste domingo uma exposição de orquídeas na Praça Pascoal Moreira Cabral, em frente à Câmara de Cuiabá. Mais de 1.500 mudas de orquídeas nacionais e importadas estão à disposição para venda. O público também receberá orientação sobre o cultivo da planta.

Parte da arrecadação com a venda de orquídeas será revertida para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá (Apae).

Futebol

 

estádio presidente Dutra (Foto: Guilherme Filho/Secom-MT)
Estádio Presidente Dutra fica no bairro Porto, em
Cuiabá. (Foto: Guilherme Filho/Secom-MT)

Para quem gosta de esporte, uma boa opção é conferir uma partida de futebol no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá. Neste domingo entram em campo os dois times mato-grossenses que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Cuiabá enfrentará o Vila Aurora, às 16h.

A meta do time do Cuiabá é chegar à liderança do grupo A1. O Dourado, como o time é conhecido, tem 6 pontos na tabela e está a apenas um ponto do atual líder, o Plácido de Castro-AC. Já o Vila Aurora, de Rondonópolis, tem 3 pontos e precisa vencer para encostar no Cuiabá na classificação.

Os ingressos para a partida entre Cuiabá e Vila Aurora pela Série D do Campeonato Brasileiro são vendidos na bilheteria do estádio.

http://g1.globo.com/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: