Festival da Rabeca movimenta turismo no Piauí

Município de Bom Jesus, a 635 Km ao Sul de Teresina, recebe a quarta edição do Festival da Rabeca

 A partir da próxima quinta-feira (11), o município de Bom Jesus, a 635 Km ao Sul de Teresina, recebe a quarta edição do Festival da Rabeca, evento que se consolida como uma grande homenagem aos rabequeiros de todo o Brasil. A realização do Festival, além de agitar a cena cultural da região Sul do Piauí, movimenta a economia, em especial a rede hoteleira, setores de alimentação e transporte.

Segundo o deputado estadual Fábio Novo, idealizador do Festival, os 800 leitos dos hotéis de Bom Jesus estão praticamente lotados, o que representa grande número de visitantes que devem consumir, além de cultura, toda a estrutura hoteleira, gastronômica e turística do município. “Nossa expectativa para o sucesso do Festival é imensa. Queremos que os visitantes saiam satisfeitos com a estrutura física e cultural de Bom Jesus, e estamos trabalhando para isso”, destaca o parlamentar.

Durante o lançamento oficial do Festival da Rabeca, na última quinta-feira (04), o professor Cineas Santos lembrou que as cidades do interior piauiense estão se tornando, progressivamente, pólos de eventos culturais e de entretenimento, atuando na geração de renda e disseminação de valores sociais. “Sou a favor de todo Festival que tenha como objetivo valorizar a cultura do nosso Estado, a exemplo dos que acontecem em Pedro II, São Raimundo Nonato, Castelo do Piauí e, claro, Bom Jesus, com o Festival da Rabeca”.

Nesse contexto de qualificação profissional e implantação de empreendimentos e serviços, o rabequeiro Valdeci Araújo pretende encantar o público com as suas apresentações, mas também ganhar uma renda extra com as rabecas que confecciona. “Aprendi a confeccionar rabecas durante as oficinas do primeiro Festival. Agora, além de me apresentar no palco principal do evento, vou vender e disseminar o instrumento entre os turistas”, afirma o rabequeiro.

O Festival da Rabeca acontece de 11 a 13 de agosto, em Bom Jesus, com atrações de 12 estados brasileiros, com destaque para Peninha, Clã Brasil e Renata Rosa. Este ano, o evento ganha caráter internacional, com a participação dos grupos portugueses Clã de Gaitas e Einstein.

http://www.clicapiaui.com/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: