Exposul se concretiza como a força crescente da economia de Mato Grosso

“Essa é a força de Mato Grosso na região Sul”. Com essas palavras o governador Silval Barbosa definiu, durante a noite deste sábado (06.08), a 39ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, que no ano passado ficou entre as cinco considerando o volume de negócios, alcançando mais de R$ 60 milhões. A abertura da feira aconteceu na Praça das Bandeiras do Parque de Exposições em Rondonópolis (215Km ao Sul de Cuiabá) e segue até o dia 14 de agosto.

Acompanhado da comitiva composta por secretários de Estado, deputados estaduais, vereadores municipais e autoridades do setor rural, Silval Barbosa percorreu o parque visitando e conhecendo um pouco os estandes da feira, que são vitrines para o fomento do agronegócio e economia estadual.

Os números da Exposul são expressivos, o que só é possível, segundo o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Miguel Weber, “devido a união dos Governos Federal Estadual e Municipal e principalmente dos expositores da feira, que acreditaram na pujança da região e fazem acontecer esse grande evento”.

De acordo com o deputado estadual Hermínio J. Barreto, Rondonópolis demonstra a economia que se concentra em todo o Estado durante os oito dias de Exposição. “Silval Barbosa governa o Estado que mais cresce no Brasil. Mato Grosso é um Estado emergente e Rondonópolis também é responsável por esse crescimento. Essa  é uma demonstração de que Mato grosso pode e vai crescer mais com o apoio que o Governo tem dado”, disse ao acrescentar que acredita na forma direta de governar dessa nova gestão estadual.

O quinto lugar que Rondonópolis conquistou, ano passado, entre as maiores feiras do setor também foi lembrado pelo deputado federal Carlos Bezerra, que ressaltou o crescimento e a melhoria do agronegócio e do campo. “Esse é o ano onde alcançaremos uma posição melhor devido a esse crescimento”, pontuou.

Para o prefeito da cidade sede da Exposul, José Carlos do Pátio, Rondonópolis mostra sua força e a presença do governador Silval demonstra a participação e a força política do Estado no município. “A presença do governador dá consistência a um evento já de grandes números para Mato Grosso. É uma satisfação vendo Rondonópolis sendo pólo gerador de economia. A cada dia nosso compromisso aumenta”.

‘A vitrine’, como definiu o prefeito em relação a Exposul, recebe os  empresários de todo o Mato Grosso e do Brasil, onde ficam expostas as potencialidades, por meio de uma articulação muito bem elaborada pelo Sindicato Rural para que empresários e população possam conhecer o que há de melhor e de referência para o mercado do agronegócio.

CENTRO DE EVENTOS

Durante a solenidade de abertura o governador Silval Barbosa recebeu do sindicato rural o pré-projeto do Centro de Eventos de Rondonópolis, com capacidade para quatro mil pessoas e também o projeto de expansão urbana de vias de acesso entre o parque e uma indústria da cidade. “É um sonho que nós temos”, disse Miguel Weber ao entregar a pasta ao chefe do Executivo estadual, ao falar da importância dessa obra para Rondonópolis, uma das maiores cidades de Mato Grosso.

O governador, ao receber o projeto, disse que não há dúvidas da realização desse projeto se houver a união entre a Câmara Municipal, Prefeitura e Governo do Estado. Silval destacou ainda a possibilidade de captação de recursos oriundos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (ProdeTur) para a  viabilização desta obra.

“Tenho falado com muito orgulho da Região Sul e de Rondonópolis, que tem índices surpreendentes. Com a chegada da ferrovia aqui no ano que vem consolida de fato essa cidade como pólo industrial. O Governo do Estado olhará para o macro, para as obras”, falou o governador. Ele ressaltou também a importância da qualificação da mão-de-obra para que quando chegarem as obras elas tenham a demanda suficiente e capacitada de trabalhadores.

Silval reiterou o apoio e parceria do Governo do Estado para o desenvolvimento de Rondonópolis. “Cada ano que passa o sucesso é superado com números ainda maiores. Aqui, por meio do expositores é a realidade do que ocorre em Mato Grosso. Contem com o Governo para alavancar ainda mais essa economia crescente. Queremos estar presentes nesse desenvolimento”.

Acompanharam o governador durante a abertura da Exposul o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro nadaf, de Comunicação Social, Osmar de Carvalho, a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, o presidente do Indea-MT, Valney Corrêa, os deputados federais Wellington Fagundes, Valtenir Pereira, Roberto Dorner, os deputados estaduais Sebastião Rezende, Percival Muniz e Nininho, o ex-deputado estadual Zeca D´Ávilla, o ex-governador de Mato Grosso, Rogério Salles e autoridades locais.

http://www.odocumento.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: