Mato Grosso é destaque no Salão do Turismo, em São Paulo

Bel Mesquita - Ministério do Turismo e Secretários de Turismo, Teté Bezerra (MT), Nilde Brum (MS), Aparecido Sparapani (GO) e Eneida Maria de Oliveira, Sebrae MT e cumadre Pitu

O Governo de Mato Grosso, através da Secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo – SEDTUR, participou durante cinco dias do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, realizado no Parque Anhambi, em São Paulo.

O evento que tem o titulo de maior do segmento da América do Sul, recebeu cerca de 300 mil visitantes, de acordo com o Ministério do Turismo, que puderam conferir mostra de artesanato, espaço de comercialização, gastronomia, roteiros turísticos, dentre outros.

No estande de Mato Grosso o público pode conferir a confecção da viola de cocho com o artesão, Alcides Ribeiro dos Santos, o mesmo com a ceramista da comunidade de São Gonçalo Beira Rio, Julia Conceição Rodrigues.

Para ambos que já participaram em anos anteriores, o Salão do Turismo é considerado uma vitrine de conhecimento. “É uma oportunidade única estar no maior evento de turismo do país. Além de expor o que Mato Grosso tem de melhor podemos trocar experiências e ainda aperfeiçoar nossas técnicas”, define Julia.

Já Alcides além de confeccionar várias violas durante o Salão ainda ministrou curso e contou um pouco para os participantes da história da viola de cocho e de como é confeccionada.

Destaque ainda para a tarde pantaneira, realizado na sexta-feira (15.07), pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com o lançamento da Travessia do PantanalDois Estados um só Destino, através das Secretarias de Turismo e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, de ambos estados.

De acordo com as secretárias de turismo do Mato Grosso, Teté Bezerra, e do Mato Grosso do Sul, Nilde Brum, “o momento foi extremamente propício para que as pessoas pudessem vivenciar a exuberância do Pantanal, reunida em um único roteiro turístico integrado”.

Criado por meio da 2ª edição do Projeto Rede de Cooperação Técnica para a Roteirizarão, que teve a gestão do Instituto Marca Brasil entre 2008 e 2010, o Roteiro Travessia do Pantanal envolveu a participação dos municípios de Cáceres, Poconé, Corumbá, Ladário, Miranda e Porto Murtinho.

A solenidade contou ainda com a presença da secretária Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Bel Mesquita e pelo secretário de Turismo de Goiás, Aparecido Sparapani.

Representando o governo do Estado, o vice-governador, Chico Daltro participou da solenidade de Abertura que aconteceu no dia 12.07, no complexo Elis Regina, no Parque Anhambi.

Fonte: MARICELLE LIMA – ASSESSORIA SEDTUR

http://www.sedtur.mt.gov.br/

 

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: