As mídias sociais e o Turismo

Jimmy Pons, consultor de Turismo e Novas Tecnologias da Espanha

O mundo virtual ganha espaço como instrumento de comercialização para roteiros e pacotes de viagens. Em 60 segundos, 600 novos vídeos são postados na rede digital e 60 novos blogs são criados. “É preciso começar a pensar em formas criativas e inovadoras para interessar estas pessoas tão acostumadas com a tecnologia”, diz Jimmy Pons, consultor de Turismo e Novas Tecnologias da Espanha.

De acordo com Jimmy, 76% das pessoas não acreditam nas informações dos anúncios oficiais. Cada vez mais os internautas buscam informações de viajantes na internet. A rede virtual tende a ganhar cada vez mais espaço. Mesmo antes de ler e escrever, atualmente, as crianças já aprendem a mexer no computador.

As mídias sociais garantem a democratização das opiniões. “Há pouco tempo existiam 20 críticos nas redações, por exemplo, hoje, milhões de pessoas com acesso a algum tipo de rede social e pode deixar sua opinião sobre qualquer hotel ou restaurante”, afirma. Estas percepções e críticas são levadas em conta. “A pessoa vai comprar um carro e faz um comentário na sua rede perguntando sobre um modelo específico, 1000 comentários aparecem desfavoráveis e um a favor. Simplesmente a pessoa não comprará”. 

A vantagem é que qualquer empresa, de qualquer porte, pode utilizar ferramentas gratuitas como blog, twitter, facebook ou youtube, por exemplo, para realizar a promoção do negócio e fomentar as relações com os clientes. “Muitas pessoas procuram dicas de turismo nestas mídias e este segmento precisa atender as necessidades deste público”, afirma o consultor.

ASCOM

http://www.turismo.gov.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: