Oktoberfest de Blumenau lança site da 28ª edição e prevê crescer 15% em público

Mais de 650 mil pessoas são esperadas na 28ª Oktoberfest de Blumenau, o que corresponde a um crescimento de 15% em relação a edição passada. A tradicional festa alemã acontece de 6 a 23 de outubro. “O evento serve para a exaltação da cutura germânica. Cerca de 90% das músicas tocadas são alemães. Para este ano, já confirmamos a participação de seis bandas da Alemanha”, anunciou Cristina Schmidt Miranda, diretora de Promoções do Parque Vila Germânica e coordenadora geral do evento, ao MERCADO&EVENTOS. A executiva esteve em São Paulo esta semana e participou de uma feira internacional de tecnologia em cerveja.

Ana Paula Tolardo, princesa da 28ª Oktoberfest e Cristina Schmidt Miranda, diretora de Promoções do Parque Vila Germânica e coordenadora geral do evento

Toda a programação da Oktoberfest é distribuída pela Rua XV de Novembro e pelo  Parque Vila Germânica. O espaço sedia a abertura oficial da festa marcada para o dia 6 de outubro, às 22h, logo após o desfile de abertura previsto para às 19h30 na Rua XV de Novembro. Essa rua, inclusive, será palco da atração “Bierwagen”. Todos os dias, no período da tarde, haverá um desfile com distribuição gratuita de chope. O evento oferecerá mais de 25 variedades de chope e cerveja. “Percebemos que o consumo em geral aumentou em média 20% no ano passado. A festa passou a receber um público mais qualificado e com perfil para gastar”, justificou Cristina.

Grande parte do público da Oktoberfest é composta por turistas do próprio Estado de Santa Catarina, seguido por visitantes de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Segundo a diretora, a festa movimenta a hotelaria não apenas de Blumenau, mas também de cidades situadas a até 70 km de distância e é responsável pela geração de 2.300 empregos diretos. “A cada edição realizamos um intenso trabalho para melhorar a estrutura e proporcionar um ambiente acolhedor e confortável para as famílias”, ressalltou, mencionando que o projeto camarote corporativo será reeditado. O ingresso dá direito a open bar.

O camarote está instalado dentro do Parque Vila Germânica – sua área é 26 mil metros quadrados – e tem capacidade para receber 300 pessoas. Esses ingressos começam a ser vendidos na primeira quinzena de agosto. No parque, os visitantes poderão assistir as apresentações de bandas típicas a partir das 19h. Aos domingos, a música ao vivo ocorre mais cedo, às 12h. Os pavilhões do Vila Germânica também serão ocupados com espetáculos diários de grupos folclóricos e pelo Concurso Nacional de Chope em Metro. A competição é gratuita e será realizada diariamente às 22h, exceto nos dias 16, 17, 18 e 23 de outubro.

Os ingressos para o público em geral custam R$ 6,00 (domingo a quinta) e R$ 17,00 (sextas e sábados). Os estudantes e pessoas com mais de 60 anos tem direito a meia entrada. Já pessoas com traje típico alemão não pagam ingresso. A programação completa da 28ª Oktobefest está disponível no site www.oktobefestblumenau.com.br. “O portal terá um papel mais interativo com o internauta. Até setembro, pretendemos incluir aplicativos sobre a festa para navegação em celulares e smarphones”, adiantou Cristina Miranda.

Festival Brasileiro da Cerveja – A cidade de Blumenau também está nos preparativos para a terceira edição do Festival da Cerveja. Programado para o período de 17 a 19 de novembro, o evento acontece no Parque Vila Germânica e contará com a participação de 50 estandes de cervejarias brasileiras e 20 cervejarias caseiras. “Abrimos os espaços para comercialização no dia 1º de julho e em três horas eles se esgotaram”, destacou a diretora. Este ano, a estimativa é receber 25 mil pessoas contra os 11 mil verificados no ano passado. “Nosso objetivo é contribuir para a formação de uma massa consumidora apreciadora da verdadeira cultura da cerveja”, completou Cristina.

http://www.mercadoeeventos.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: