Seminário do Sebrae no Rio sobre Copa 2014 reúne mais de 350 empresários

Autoridades no Encontro Sebrae de Negócios, realizado no Maracanãzinho

Foi realizado  no Rio de Janeiro, o primeiro Seminário do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) “Encontro Sebrae de Negócios – Oportunidades para 2014”, realizado na manhã desta segunda-feira (4), no Maracanãzinho. O evento atraiu mais de 350 empresários e contou com a participação do representante da Fifa, Jay Neuhaus. O objetivo do encontro é de aproximar as micro e pequenas empresas das oportunidades de negócios, articular parcerias públicas e privadas e atuar no ambiente legal em relação aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

“O trabalho é fazer com que o maior número de empresas possa usufruir das oportunidades antes e depois da Copa e preparar esses negócios para que a longevidade empresarial ultrapasse a realização do evento”, destacou Luiz Barretto, presidente do Sebrae.

Estudo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido da instituição mostra que o Rio de Janeiro poderá gerar 453 oportunidades de negócios em seis setores: construção civil (109), comércio varejista (83), turismo (80), tecnologia da informação (72), setor têxtil e vestuário (64) e madeira e móveis (45).

O levantamento, que avaliou o panorama nas 12 cidades-sede da Copa, indica que em todo o país serão criadas mais de 900 oportunidades de negócio em nove setores. Esta é uma das ações do Sebrae na Copa de 2014, que receberá, até 2013, investimentos de R$ 79,3 milhões. Os recursos serão aplicados em programas de consultoria, inovação e acesso a mercados. O valor destinado ao Rio é de cerca de R$ 3 milhões. “O mapa mostra não só as oportunidades, mas também os requisitos, que exigem alto padrão de qualidade”, ressaltou Barretto.

A assinatura de um acordo de cooperação entre o Sebrae no Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer sinalizou mais uma parceria concreta. “Cada vez que olhamos o calendário, descobrimos o quanto ainda temos de fazer, e o Sebrae representa uma ponta importante deste processo”, destacou a secretária Márcia Lins.

A próxima cidade a receber o evento será Brasília, nesta quinta-feira.

Confira o calendário completo dos encontros:

 7 de julho – Brasília

 19 de julho – Cuiabá

 25 de julho – Natal

 28 de julho – Recife

 2 de agosto – Belo Horizonte

 4 de agosto – São Paulo

 11 de agosto – Salvador

 12 de agosto – Fortaleza

 16 de agosto – Porto Alegre

 17 de agosto – Curitiba

 30 de agosto – Manaus

http://www.mercadoeeventos.com.br/

By TurismoMT

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: