Registro online de hóspedes em hotéis do Brasil começa em agosto

Segundo o Ministério do Turismo, procedimento visa dar uma “visão exata de quantos turistas visitam o País e para onde eles vão”.

O governo federal anunciou na terça-feira (5/7) que vai regulamentar em agosto o sistema que prevê o registro online de hóspedes em hotéis, via Internet. O sistema vai substituir a ficha que o hóspede é obrigado a preencher na hora do check-in.

A regulamentação terá a forma de portaria, que será publicada no Diário Oficial. Ela vai estabelecer as práticas previstas na Lei Geral do Turismo, criada em 2008, e permitirá três formas de cadastramento online de hóspedes: diretamente no site do governo, por meio de conexões de retaguarda (no caso de grandes hotéis) e, em último caso, pelo correio, mediante envio das fichas de hóspedes (em localidades remotas sem Internet).

“Feito de forma online, esse procedimento nos dará uma visão exata de quantos turistas visitam o país e para onde eles vão“, justificou o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Bento Afonso dos Santos, à Agência Brasil.

(com Agência Brasil)
 
 
By TurismoMT
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: