III Festival do Chocolate de Ilhéus espera trazer turistas para a região

Entre os dias 6 e 10 de julho a cidade baiana de Ilhéus será sede do III Festival do Chocolate, que vai reunir especialistas de chocolate do Brasil e do exterior. Com cerca de 50 estandes, o festival conta com feira, cursos ministrados por mestres chocolateiros, palestras, fóruns e exposição de produtos.

O evento, que tem com o apoio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa, será realizado no Centro de Convenções, e também irá trazer atrações, como o show da cantora Nana Caymmi, no sábado, 09/07. Segundo o organizador, Marcos Lessa, “o evento pretende consolidar, em cinco dias, uma programação dinâmica para incrementar o fluxo de turistas em Ilhéus e reafirmar a região como um dos mais importantes polos de produção do cacau e do chocolate no Brasil”.

Ilhéus faz parte da Costa do Cacau, juntamente com as cidades de Itacaré, Una, Uruçuca e Canavieiras. A região oferece a Rota do Chocolate, que conta com os roteiros turísticos pela região Caminhos do Chocolate I e II. O lançamento oficial destes roteiros será durante o 6° Salão do Turismo, que acontece de 13 a 17 de julho em São Paulo.     

http://www.mercadoeeventos.com.br/

By TurismoMT

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: