Caminhada da Natureza e Campeonato de Pesca são opções para final de semana

Acontecem neste domingo (03.07), duas opções de lazeres para perfis diferentes de praticas esportivas. O primeiro é a 5º Caminhada da Natureza que acontece no município de Nova Mutum (250 quilômetros de Cuiabá). O segundo é o 8º Campeonato Estadual de Pesca do Estado, que acontece em Barão de Melgaço (102 quilômetros de Cuiabá), na região do Pantanal.

Ambas iniciativas fazem parte do calendário de atividades da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e contam com parcerias das prefeituras municipais.

Para os amantes da Caminhada a concentração é bem cedo, 7h30, no Ginásio de Esporte da Cidade, em frente da Prefeitura de Nova Mutum.  O percurso será de sete quilômetros, no perímetro urbano.

 Já o Campeonato de Pesca a concentração será às 8h, no Cais do Porto. Atenção para a formação das equipes é importante ter no mínimo três pessoas já contando com o piloteiro. A documentação da embarcação e a carteirinha de pescador amador precisam estar em dia detalhes de suma importância para participar da competição.

A Sedtur vai realizar 67 Caminhadas na Natureza em todo o Estado. Até o momento já foram realizadas em 16 municípios, sendo que em Alta Floresta e Rondonópolis mais de mil pessoas participaram das caminhadas.

Anda Brasil

O projeto Anda Brasil faz parte da Federação Internacional de Esportes Populares, sediada na França, entidade não-governamental que conta com a participação de 39 países integrando ao todo 16 milhões de caminhantes em todo o mundo.

Criado em 2006, a Anda Brasil é uma ONG que reúne 106 circuitos pelo país que vão desde Parintins (AM) até a região de Três Léguas, em Caxias do Sul (RS), ao todo já são mais de doze mil caminhantes em todo o Brasil. A entidade promove os circuitos de turismo rural com a prática de Caminhadas na Natureza e outros esportes não competitivos que facilitem a inclusão social do homem do campo como, por exemplo, os agricultores familiares, através da prática esportiva onde estes podem comercializar seus produtos.

A Confederação Brasileira de Esportes Populares é responsável pelo credenciamento, organização e promoção dos circuitos de Caminhadas na Natureza nas cinco regiões do Brasil.

Fonte: Maricelle Lima

http://www.sedtur.mt.gov.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: