Festival de Inverno de Bonito começa no dia 27 de julho

 

André Puccinelli participa do lançamento da 12ª edição do Festival de Inverno de Bonito | Alessandra Carvalho/Capital News

Com o tema “A Natureza te chama”, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli lançou na manhã de hoje (30), na governadoria, em Campo Grande, a 12ª edição do Festival de Inverno de Bonito. Durante o tradicional evento, que acontece entre os dias 27 e 31 de julho serão apresentados shows musicais regionais e nacionais, incluindo apresentações teatrais, danças, cinema, artes plásticas, fotografia e artesanato em geral.

Na ocasião, Puccinelli destacou que o Festival de Bonito é considerado, pelo nono ano consecutivo, como o melhor destino de eco-turismo do Brasil. “Cada ano que passa o Festival se aprimora e está cada vez melhor”, comenta o governador.

O secretário da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Américo Calheiros informou que um dos maiores cantores da Música Popular Brasileira (MPB), Ney Matogrosso, nascido em Bela Vista será homenageado. “O Festival de Inverno de Bonito consolidou-se como um dos mais importantes do Brasil. Ney Matogrosso vai receber pela primeira vez uma homenagem do nosso Estado”, comenta o secretário.

Para a edição de 2011 o evento conta com a Praça da Liberdade, onde serão apresentadas atividades como feira de artesanato, o Palco Fala Bonito, onde ocorrerão as apresentações musicais dos artistas sul-matogrossenses e nacionais, o Palco das Águas, um espaço dedicado às apresentações de teatro e dança, a galeria de arte, a praça de alimentação e apresentações de rua.

Para as crianças será criada a “Galeria Bonito é Criança”, espaço que tem o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura e pela produção literária e plástica, utilizando a literatura regional para estimular o público infantil a desenvolver o interesse por atividades culturais.

O Festival de Inverno de Bonito é realizado anualmente e por ser um dos maiores eventos da cidade é aguardado com ansiedade por moradores local e de toda a região. “Quase metade do público que freqüenta o evento, cerca de 40% é de Campo Grande”, diz o prefeito de Bonito, José Arthur, que marcou presença no lançamento do evento.

“Estabelecemos uma data para o evento acontecer sempre na última semana do mês de julho, pois prolonga a temporada. No ano passado Bonito recebeu por dia cerca de 20 mil pessoas. Se cada pessoa deixar R$ 100 na cidade imagina o quanto isso gera de lucro?”, informa José Arthur.

A cantora Marina Dalla marcou presença no lançamento do Festival e destacou a emoção em cantar pela primeira vez de em uma festa tão importante para o Estado. “É fantástico poder participar de um evento cultural como este, estou na expectativa”, comenta a cantora que se apresenta no dia 30 de julho em Bonito.

De ano em ano a quantidade de pessoas que prestigia o evento aumenta 10%. No ano passado cerca de 50 mil pessoas marcaram presença no Festival de Inverno. “Este ano espero que este número seja 10% ainda maior”, avalia a presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, ao ressaltar que o evento gera recursos na economia de Bonito e de todo o Estado.

A agenda da programação musical começa com o artista regional Almir Sater. No dia 27 de julho, no Palco Fala Bonito, com entrada franca, o cantor, respeitado e consagrado em todo o território nacional fica responsável pela abertura dos shows. Erasmo Carlos participa do segundo dia do Festival, 28 de julho. Erasmo comemora os 70 anos de vida ao lado do público sul-matogrossense, na Grande Tenda, com entrada franca.

No dia 29 de julho Ney Matogrosso apresenta o show “Beijo Bandido”. O músico de apresenta na Grande Tenda e os ingressos podem ser comprados a preços populares. Marcelo Camelo segue a agenda de shows e se apresenta no dia 29 de julho no Palco Fala Bonito, também com entrada franca. Falcão e Os Loucomotivos também se apresentam no dia 29 na Grande Tenda.

A grande revelação do samba na última década, a cantora Mart´nália se apresenta no dia 30 de julho no Palco Fala Bonito. A entrada é franca. O conjunto musical Jota Quest encerra a agenda de shows no dia 30 de julho e comemora 15 anos carreira.

Fonte: Valquíria Oriqui – Capital News (www.capitalnews.com.br)

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: