Centro de Treinamento CT do União será avaliado para Copa 2014

Secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Teté Bezerra, visitou neste sábado, 25, o Centro de Treinamento do União Esporte Clube, com o objetivo de avaliar antecipadamente as condições do CT do time Colorado a fim de que Rondonópolis possa abrigar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) no Mundial do Brasil em 2014. A avaliação é uma prévia para o dia 15 de julho quando está prevista a visita do governador Silval Barbosa (PMDB) ao local, com o mesmo objetivo.

A comitiva contou ainda com a presença do Secretário Adjunto de Desenvolvimento do Turismo do Estado Jairo Pradela, do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), do presidente do União Esporte Clube, João Batista de Lima, e do vereador Lourisvaldo de Oliveira, o Fulô (PMDB).

Teté Bezerra conheceu de perto toda a estrutura construída e revelou que o local é o que mais oferece condições no Estado para receber as seleções em 2014. “Necessitaremos de investimentos para que possamos atender os requisitos da FIFA. A estrutura é muito boa e o empenho do atual presidente do União está sendo fundamental para que possamos dar andamento às negociações”, destacou.

Em uma área de 9 hectares, o time rondonopolitano conta com uma estrutura de três campos society, três campos oficiais, academia de musculação completa, vestiários, departamento médico e administrativo.

A estrutura é anexa ao estádio municipal Luthero Lopes, com capacidade para cerca de 16 mil pessoas. Segundo o presidente do União, João Batista de Lima, já foi providenciado inclusive um dossiê com todas as informações do centro de treinamentos e enviado a FIFA.

De acordo com a secretaria Teté Bezerra, para o Centro de Treinamentos se adequar às exigências da FIFA é necessário que seja construída no local uma piscina com dimensões olímpicas, uma quadra poliesportiva coberta e um hotel padrão 5 estrelas com no mínimo 50 apartamentos.

Para a viabilização do hotel a Secretária já providenciou algumas reuniões com alguns empresários, entre eles, Marcos Camilo da Trade Engenharia e Negócios que mostraram interesse na construção do hotel, no sentido de buscar investidores e planejar ações conjuntas. Os recursos podem ser obtidos junto às linhas de credito do BNDES, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, podem ser garantidos para a construção do empreendimento.

“Rondonópolis atende aos requisitos básicos para atuar como CTS, como distância do aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves, entre outros”, comentou Teté Bezerra, lembrando ainda que a cidade recebeu recentes investimentos para a ampliação e modernização do aeroporto maestro Marinho Franco.

“Trazer para Rondonópolis uma das seleções do Mundial de 2014 é um dos primeiros compromissos que a Secretária assumiu quando de sua posse. Aliada ao potencial turístico do município, este evento irá impulsionar novas ações e contribuir com a elaboração de um planejamento estratégico para a cidade, com foco nas inúmeras oportunidades que serão geradas nos próximos anos”, finalizou Teté Bezerra.

http://www.24horasnews.com.br

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: