Ministro diz que IV Centenário de São Luís será um ‘momento formidável’ para o Estado

Em visita ao Jornal Pequeno, o ministro do Turismo, Pedro Novais, declarou na tarde de ontem que todas as condições estão sendo criadas para que o turismo “possa dar um grande salto no Maranhão”. Segundo ele, as comemorações dos 400 anos de fundação de São Luís serão um momento formidável para o Estado, porque em 2012 vai haver uma grande concentração de eventos turísticos na capital maranhense.

“O Maranhão, sem sombra de dúvida, está se adiantando na área do turismo, e uma evidência disso é que o nosso Estado esteve recentemente representado e, muito bem representado, na maior feira de turismo do mundo, realizada em Berlim, na Alemanha”.

O ministro disse que acredita que, até o próximo mês de setembro, o problema das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, estará resolvido. Ele fez questão de frisar que o Aeroporto da capital maranhense continua sendo um aeroporto de categoria internacional.

O problema é que a Receita Federal, que faz a inspeção das bagagens, suspendeu temporariamente esta tarefa, mas o Aeroporto continua internacional”. Em relação aos problemas do aeroporto de Barreirinhas, Pedro Novais assegurou “trata-se de uma demanda que já está sendo resolvida”.

Flávio Dino na Embratur – O ministro Pedro Novais confirmou que o novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, tomará posse no cargo na próxima quarta-feira, 29. A cerimônia será realizada no Ministério do Turismo e está prevista para começar às 10 horas.

“Acho que nós dois, eu e o Flávio Dino, iremos juntos fazer um bom trabalho em favor do turismo em nosso país”, afirmou Pedro Novais, observando que a Embratur é uma autarquia do Ministério do Turismo, que tem a função de promover o Brasil no exterior.

Pedro Novais confirmou também que existe um pleito do Governo do Maranhão no Ministério do Turismo em favor da recuperação do Centro Histórico de São Luís. “Temos o máximo interesse em contribuir para que a área histórica da nossa capital seja da melhor forma possível recuperada e preservada”, salientou.

Além de São Luís, o ministro frisou que tem a preocupação de ajudar a revelar para o Brasil e o mundo tesouros turísticos como os que existem em Alcântara, Barreirinhas, Tasso Fragoso, Riachão, Carolina, Arari e outros municípios maranhenses.

O ministro explicou que a presidente da República, Dilma Rousseff, para evitar que a inflação volte a dominar o país, determinou a contenção de gastos. Mas, a partir do segundo semestre, segundo afirmou, o Ministério do Turismo (MTur) terá maior capacidade para investimentos. “E muita coisa boa vai acontecer no Maranhão”.

Ao final da visita, Pedro Novais fez questão de cumprimentar os funcionários e diretores do Jornal Pequeno, especialmente Dona Hilda e Lourival Bogéa: “O Jornal Pequeno presta um grande trabalho à cultura e ao jornalismo maranhense; não há como negar”, ressaltou o ministro.

Por: Manoel Santos Neto

http://www.jornalpequeno.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: