Desenvolvimento do turismo é tema de entrevista na Rádio CBN

A secretária de Estado e Desenvolvimento e Turismo (Sedtur), Teté Bezerra participou da manhã desta quarta-feira (22.06), na Rádio CBNGrupo Gazeta de Comunicação no Programa do jornalista e ex-senador Antero Paes de Barros.

Na ocasião, a secretária aproveitou para explanar as ações que vem sendo desenvolvida pela Sedtur em todo Estado. Começando pela Caminhada da Natureza, realizada em 67 municípios do Estado.

Teté Bezerra explicou que as Caminhadas na Natureza são realizadas pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras municipais, onde tende a estimular o contato com a natureza e servem para que os participantes possam conhecer os pontos históricos e atrativos turísticos do local.

Outro assunto abordado pela secretária foi à revitalização do Parque Nacional da Chapada incluindo o Complexo da Salgadeira que está sendo executado em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (MCBio).

Destaque também para o trabalho desenvolvido pela Empresa Séculos Tour com o diagnóstico do Turismo no município de Nobres e Chapada dos Guimarães. A parceria é entre Sedtur , Sebrae e as prefeituras municipais. 

O projeto tem como objetivo fomentar o turismo de forma sustentável e gerar renda para a população do município. “Estamos preparando um projeto urbanístico para a Comunidade de Bom Jardim, a construção do Posto Policial, Saúde e um CAT- Centro de Atendimento ao Turista. Essas obras de infraestrutura vão oportunizar a Nobres se consolidar como um dos principais destinos turísticos do país”, destacou a secretária.

http://www.sedtur.mt.gov.br

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: