Cavalhada se consolida como atrativo turístico de Poconé

Secretária Teté Bezerra com a rainha da Cavalhada Monaly da Silva Ribeiro

A secretária de Estado de Desenvolvimento e Turismo (Sedtur), Teté Bezerra, participou neste domingo (19.06) das comemorações de uma das maiores manifestações culturais de Mato Grosso: a Cavalhada, realizada no município de Poconé.

 Para a secretária a valorização da cultura é a principal identidade de um povo e não poderia ser diferente em Poconé onde a cultura, folclore, religiosidade e fé se encontram. “Viemos prestigiar este grande evento que retrata a fé e a tradição do povo mato-grossense. Além disso, a Cavalhada já se tornou um dos principais atrativos turísticos de Mato Grosso”, disse Teté Bezerra.

A Cavalhada abre os festejos de São Benedito e a cidade de Poconé se transforma em palco de uma luta medieval, onde os cavalheiros dos Exércitos Mouros e Cristãos demonstram sua destreza e valentia.

O espetáculo da Cavalhada, a luta entre cavaleiros Azul e Vermelho, é a grande atração dos festejos de São Benedito que aconteceu durante todo domingo, porém a festa teve inicio com novena desde o dia 07 e encerrará no próximo dia 26. Ao todo são mais de duas semanas de festejos que transformam as ruas da cidade num cenário medieval, com a realização de cortejo, desfiles, evoluções jogos e disputas de prêmios com os participantes montados e grande platéia numa festa que reporta ao século XV.

http://www.sedtur.mt.gov.br/

By TurismoMT

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: