Festival de Turismo das Cataratas tem crescimento de 30%

Festival de Turismo de Foz do Iguaçu 2011 recebeu cerca de 6 mil visitantes

O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu termina com um crescimento estimado de 30% de público. De acordo com Paulo Angeli, organizador do evento, a previsão é de que os números finais pontem a participação de cerca de 6 mil agentes de viagens de diversas regiões do Brasil. Em expositores o avanço também foi de 30% com cerca de 600 marcas expostas em 240 estandes.

Esta é uma feira que já está consolidada”, comemorou Angeli. “O nosso grande trunfo é o foco no agente de viagens. Sabemos que se há presença dos profissionais, os expositores vêm e neste ano, mesmo com o aumento da área de exposição, tivemos fila de espera para os estandes”, completou.

Ele explicou que para atrair cada vez mais um número maior de agentes de viagens, o Festival oferece uma série de facilidades para que os profissionais possam viajar a Foz do Iguaçu para participar do evento. Segundo ele, em 2011 foram 42 caravanas de diversos estados com tudo pago. “Ainda acreditamos que o agente de viagens tem um papel muito importante no turismo. A sua influência é muito forte na escolha dos destinos e dos produtos escolhidos pelos seus clientes”, afirmou.

Também vieram profissionais de Frankfurt, Madri, Milão, Londres e dos países vizinhos da América do Sul. Angeli acredita que o número de profissionais estrangeiros seja 15% maior do que em 2010, quando o festival recebeu cerca de 700 agentes de outros países. “Outra vantagem para os agentes que vêm ao festival é a gratuidade para a visitação dos atrativos turísticos como o Parque Nacional das Cataratas e a Usina de Itaipu”, finalizou.

http://www.mercadoeeventos.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: