Salão São Paulo de Turismo deve receber 15 mil pessoas

Autoridades na abertura do décimo Salão São Paulo de Turismo

Nesta quinta-feira, 16/06, foi aberta a décima edição do Salão São Paulo de Turismo que reúne expositores de todo o Estado com objetivo de divulgar os atrativos turísticos de São Paulo. O evento é uma realização da Amitur em parceria com a Conteúdo Brasil Feiras. Este ano o salão conta com cerca de 50 expositores de todas as regiões do Estado. A expectativa da organização é receber 15 mil pessoas, entre profissionais do turismo e visitantes.

De acordo com Suzi Carmargo, da Conteúdo Brasil, foram investidos cerca de R$500 mil para a realização do salão. “Este ano tivemos mais expositores que o ano passado, fizemos o cálculo baseado nos três últimos anos”, disse.

Na abertura oficial do evento, o presidente da Amitur, Jarbas Favoreto, muito emocionado, agradeceu a presença de todos à mesa, que incluía, entre outras autoridades, Marcelo Pedroso, diretor de mercado internacional da Embratur, Márcio França, secretário de turismo do Estado de São Paulo, e a deputada Célia Leão, presidente da Frente Parlamentar Pró-Turismo.A gente luta muito pelo interior de São Paulo, somente este ano estivemos em 34 eventos”, afirmou Favoreto. “Tudo o que fazemos para o turista, fazemos para a população”, disse Jarbas. “Enxergamos no turismo a possibilidade de emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, afirmou Itamar Borges, deputado estadual.

Segundo o secretário de Turismo do Estado, Márcio França, o salão é uma referência. “As pessoas sabem da tradição do salão, o trabalho do Jarbas de visitar todas as cidades é muito importante, e faz com que o salão seja fundamental”, afirmou. Durante a abertura foi anunciado também a abertura oficial da Frente Parlamentar Pró-Turismo. A frente, será dividida em comissões e terá como objetivo auxiliar e elaborar projetos de estímulos ao turismo no Estado. “A nossa frente é para nos tornar assessores diretos no turismo de São Paulo”, afirmou Célia. De acordo com ela, a frente já conta com 94 deputados e durará os mesmos quatro anos do mandato dos seus integrantes. “Com a ação da frente, o salão de 2012 será ainda melhor”, disse. “Os parlamentares são nossos parceiros, e a Célia Leão é especializada nisso”, afirmou Márcio França. Entre os assuntos debatidos no lançamento da frente está a reestruturação na nomeação de estâncias. O evento tem entrada gratuita e segue até sábado, 18/06. Além dos expositores, o salão conta com workshops e palestras e atrações.

http://www.mercadoeeventos.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: