Secretária do TurismoTeté Bezerra participa da entrega de 600 certificados

A secretária de Estado de Desenvolvimento de Turismo (Sedtur), Teté Bezerra, participou nesta segunda-feira da solenidade de entrega de 600 certificados de conclusão dos cursos de camareiras e empregadas domésticas, na sede do Sindicato dos Empregados Domésticos e Similares de Mato Grosso, em Várzea Grande.  

Os cursos que foram ministrados na sede do sindicato e oportunizaram aos participantes obter conhecimento teórico e prática de cada função (camareira e empregada doméstica), além de noções básicas de inglês e informática.

O Governo do Estado está investindo na capacitação profissional como forma de inclusão social. Hoje é um momento histórico, pois um número significativo de trabalhadores foram qualificados e conseqüentemente inseridos no mercado de trabalho. Não só no ano da Copa, mas em qualquer circunstância um profissional qualificado acaba fazendo a diferença, e é isso que Mato Grosso está buscando, se diferenciar no atendimento ao turista”, ressalta a secretaria. 

 Teté Bezerra destacou ainda, que a Sedtur em parceria com o Ministério do Turismo também está ministrando cursos de capacitação profissional para operadores de turismo de todo o Estado.

“Os programas “Olá Turista!” e Bem Receber Copa  que são coordenados  pelo Ministério do Turismo e as secretarias de Estado de Turismo estão qualificando inúmeras pessoas em Mato Grosso. Os cursos são de idiomas e qualificação dos operadores de turismo que atuam com o turismo de aventura”.

O programa “Olá Turista!” abrange todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 ofertando capacitação em línguas estrangeiras: inglês e espanhol.

A presidente do Sindicato das Empregadas Domésticas de Mato Grosso, Wilza Sobré, enfatiza a parceria do Governo do Estado no projeto de qualificação. “Sem o apoio do Governo do Estado e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Mato Grosso (ABIH/ MT) está nos ajudando a capacitar os nossos filiados, mas acima de tudo está resgatando a auto-estima desses cidadãos”, frisou a dirigente sindical.

Participaram também do evento o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Mato Grosso (ABIH/ MT) Luiz Verdun, o senador Jayme Campos, o secretário de Ciências e Tecnologia do Estado Eliene Lima, o vice-prefeito de Várzea Grande Sebastião Gonçalves – Tião da Zaeli, vereador Everton Pop e representantes da Secretária de Estado de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

Fonte: ANA KARLA COSTA – Assessoria Sedtur – MT

 

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: