São Paulo Fashion Week movimenta turismo paulistano

Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris, fala durante Fashion Week

Nesta segunda-feira, 13 de junho, começa a edição Primavera/Verão 2012 do São Paulo Fashion Week (SPFW). Para esta semana estão previstos 36 desfiles.

De acordo com dados do Observatório do Turismonúcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade) que realizou um levantamento na última edição – 24,2% das pessoas eram de fora da cidade. Entre os estrangeiros, os principais destinos de origem foram Estados Unidos, França, Argentina e Itália. Já entre os brasileiros, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de São Paulo, foram os maiores emissores de turistas.

A pesquisa também demonstrou que, desses visitantes, 67,4% eram mulheres, 80,3% pertenciam à faixa etária entre 18 e 39 anos, 57,6% apresentavam grau de escolaridade superior completo e/ou pós-graduação e 48,9% tinham renda familiar acima de R$ 5.540,00.

Este evento é emblemático para a cidade não apenas pela atração de turistas, que por si já revela a grandiosidade dessa indústria, mas também porque mostra que a capital paulista está na vanguarda, é geradora de tendências e investe nas economias criativas e nos talentos. Tanto que a grande maioria desses estilistas que aí estão surgiram em São Paulo e agora mostram sua criatividade para o mundo”, afirma o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho. Cerca de 11,2 mil profissionais estão envolvidos no evento.

http://www.mercadoeeventos.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: