Minas lança caipirinha como bebida oficial da Copa

 Objetivo é treinar os barmen para valorizar os drinques feitos a partir de cachaça

Caipirinha, a bebida oficial da Copa do Brasil

 

A caipirinha está sendo lançada como a bebida oficial da Copa de 2014. A ideia é lançar a bebida como o “welcome drink”, ou drinque de entrada de boas-vindas para os turistas no país. “Em vez de brindar os hóspedes nos hotéis com champanhe, vamos receber com nossa caipirinha. Champanhe eles tomam na França”, argumenta José Lúcio Mendes, diretor de Marketing da Expocachaça, feira que acontece esta semana no Expominas, em Belo Horizonte.

Mendes espera que os 600 mil turistas aguardados na Copa se tornem os futuros “embaixadores” da bebida pelo mundo. Em convênio com o Senac, o Centro Brasileiro de Referência da Cachaça prepara projeto para introduzir a carta de caipirinha e de cachaça, a exemplo da carta de vinho, frente ao setor hoteleiro, bares e restaurantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

“A tendência é oferecer um drinque mais leve, elaborado com água mineral e frutas exóticas, que vai descer redondo em nosso país tropical. Não é ficar restrito à mistura de limão, açúcar e gelo”, diz Mendes. Segundo o diretor da feira, para divulgar a caipirinha é preciso promover o treinamento dos barmen para que, além de preparar os drinques, saibam falar com conhecimento sobre a bebida.

http://www.copa2014.org.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: