Aquidauana no lançamento do Guia Turístico do MS

O diretor presidente da Fundação de Turismo de Aquidauana, José Luiz de Souza, esteve presente na última sexta-feira (03) no lançamento do Guia turístico de Mato Grosso do Sul. Souza representou no ato, o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) e esteve acompanhado pela Chefe de Gabinete da FTA, Keila Santos Silva e da Chefe do Setor de Captação de Recursos e Realização de Eventos, Danielly Barbosa Albres.

O lançamento do Guia turístico de Mato Grosso do Sul foi realizado no Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande (MARCO).

O Guia Turístico – Cultural de Mato Grosso do Sul – Brasil, faz parte da série “Descubra o Brasil”, que objetiva divulgar o potencial do Estado, que possui grande riqueza natural, cultural e histórica, devido a grande influência exercida pelos povos dos países vizinhos, Bolívia e Paraguai e também das colônias de imigrantes japoneses, árabes e outros. Além de ter a segunda maior população indígena do País.

Hoje, o território sul-mato-grossense é reconhecido internacionalmente por seu patrimônio cultural e histórico, sendo a região do Pantanal famosa por ser a maior planície de inundação do planeta.

O guia está agrupado em regiões, revelando as mais diversas e interessantes paisagens, dando ao turista a oportunidade de conhecer e saber um pouco mais sobre o local que deseja visitar.

O guia apresenta, também, sugestões de hospedagem, restaurantes, agências, operadoras de turismo, entre outros serviços de apoio. Outro ponto acentuado no guia é o artesanato com biomaterial. Em média, cinco mil artesãos utilizam recursos naturais para produção de suas peças em fibras, madeira, cabaças entre outras.

Turismo em alta em Aquidauana

Implantada em 2009 com o objetivo principal de incrementar o turismo em Aquidauana e alinhar as ações com aquelas da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, a Fundação de Turismo de Aquidauana – FTA, vem cumprindo com êxito esse papel.

Entre as inúmeras ações incrementadas, destaca-se o Festival Pantaneiro, evento que coloca a cultura pantaneira da região de Aquidauana em alta. Outras ações também se destacam, como a realização do filme recentemente premiado como o melhor filme brasileiro na categoria Turismo de Ecologia e Natureza no TourFilm Brazil – Festival de Filmes de Turismo e o prato Pintado na Telha, representante de Aquidauana em feiras estaduais e nacionais.

A realização do Aquidafolia, a presença de Aquidauana em feiras e eventos que divulgam o turismo local, a reativação do Conselho Municipal de Turismo, a preparação para a reativação do Trem do Pantanal, são algumas das ações positivas da FTA.

 

Fonte: agecom

 

http://www.anastacionoticias.com.br

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: