Equipe de Lucas é campeã do 5º Fest Lucas

79 equipes de várias cidades de Mato Grosso participaram do Festival de Pesca realizado em Lucas do Rio Verde

Fest Lucas foi aberto à participação da população e consistiu em prova de pesca embarcada

Fest Lucas foi aberto à participação da população e consistiu em prova de pesca embarcada - Crédito: João Ricardo

A quinta edição do Fest Lucas, tradicional Festival de Pesca Esportiva de Lucas do Rio Verde, aconteceu neste fim de semana – 04 e 05 de junho de 2011 – no Parque das Águas Condomínio Náutico e Marina – Fazenda Romancini, localizada na Rodovia MT 449 – km 23, e fez parte da 8ª Etapa do Campeonato Estadual de Pesca.

O Fest Lucas foi aberto à participação da população em geral e consistiu em prova de pesca embarcada, utilizando o sistema “pesque e solte”, disputada por equipes formadas por no mínimo dois e no máximo três pescadores, tanto homens quanto mulheres.

A equipe “Os Aventureiros”, de Lucas do Rio Verde, foi à campeã do festival de pesca. A equipe pegou quatro peixes da espécie Pintado e um Trairão que somaram 19.680 pontos. A equipe Carajá, da cidade de Cáceres, que ficou com a segunda colocação pescou cinco Tucunarés e dois Trairões, somando 19.320. O terceiro lugar ficou com a equipe Pé na Jaca, de Lucas do Rio Verde, que somou 11.720 pontos. Com 11.660 pontos a equipe Cyber Mato Grosso, de Cáceres, ficou com a quarta colocação. Em quinto lugar ficou a equipe Los Crocodilos da cidade de Sorriso. 

Como incentivo à formação das equipes, houve premiações, como motores, barcos e carreta para barco para as cinco primeiras equipes vencedoras, ou seja, com maior número de pontos, de acordo com critério de pontuação da espécime pescada, estabelecida em regulamento. A equipe que pescou o maior peixe foi premiada com troféu. Além disso, houve o sorteio de um motor e um barco entre as equipes participantes.

Para animar a população que esteve prestigiando o festival, aconteceram shows nos dois dias e, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, no domingo 05 de junho, aconteceu atos como soltura de alevinos no lago do Rio Verde, e plantio de árvores, valendo pontos para as equipes. 

O Festival de Pesca Esportiva de Lucas do Rio Verde teve como objetivo estimular e divulgar o potencial turístico do município, incentivar a prática da pesca esportiva no médio norte mato-grossense, promover o lazer e a integração entre os amantes da pesca, assim como a educação ambiental e o combate às ações predatórias contra a ictiofauna.

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, e da ADTUR – Associação do Desenvolvimento do Turismo de Eventos, em parceria com o Rotary Clube de Lucas do Rio Verde, e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Empaer.

Fonte: ExpressoMT/João Ricardo

By TurismoMT

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: