Nininho projeta MT em evento nacional das subsedes da Copa de 2014

                                                                                                                         Crédito: Ascom  

O evento vai reunir os parlamentares das AL das capitais que sediarão os jogos
O evento vai reunir os parlamentares das AL das capitais que sediarão os jogos

Na manhã dessa quarta-feira (1 de junho) o presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e suplente da Comissão de Acompanhamento da Copa do Pantanal, deputado estadual Ondanir Bortolini – o Nininho (PR-MT) reuniu-se com o gerente de eventos da Fifa e do Fan Fest da Agecopa, Orlando Moraes e com o secretário adjunto de Turismo, Jairo Pradela, para definir a apresentação a ser realizada no 1º Encontro Nacional das Comissões de Turismo das Assembleias das Subsedes da Copa do Mundo de 2014, em Manaus nos dias 2 e 3 de junho. 

Nesse encontro o legislador pretende buscar para Mato Grosso experiências positivas de projetos dos poderes Legislativo ou Executivo implementados em outros estados. Na oportunidade, Nininho destacará o potencial turístico do Estado e entregará um CD com vídeo e uma pasta sobre a Copa do Pantanal para os outros 11 deputados de subsedes da copa com presença confirmada na realização.

O parlamentar ainda fará uma apresentação de 30 minutos no dia 3 de junho, às 11h30, enfocando as riquezas naturais e todas as obras em andamento, com foco nos estádios, mobilidade urbana e espaços de lazer que estão sendo preparados pelo Governo do Estado e União para receber o evento mundial.

Nininho destacou a importância em ressaltar o projeto do novo Verdão, que ganhou o 7º Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa da América Latina, principalmente, por ter sido baseado na sustentabilidade ambiental e econômica e com grande utilização tecnológica. “Esse estádio é modelo e foi pensado para o pós-copa com aproveitamento de todos os espaços. Isso é muito importante, porque o gasto para receber um evento como a Copa é grande. Há um retorno com a chegada dos turistas, mas é essencial que as obras amplas sejam pensadas para durante e depois do evento”, considerou.

O gerente de eventos da Fifa e Fan Fest, Orlando Moraes fará uma explanação das obras em andamento. “Todo o Brasil está querendo compartilhar as informações sobre a Copa. Esse encontro tem viés político necessário para auxiliar no andamento dos projetos de Cuiabá e Mato Grosso”, comentou. 

O secretário adjunto de Turismo, Jairo Pradela disse que a participação do Estado no evento é primordial para auxiliar na divulgação do potencial de exploração das riquezas naturais. “Até 2014 a Agecopa e a Secretaria de Turismo estarão trabalhando lado a lado, uma vez que os recursos do Fundo de Promoção de Turismo serão direcionados à execução das obras de infraestrutura e para atrativos turísticos de Mato Grosso”, concluiu ele.

ENCONTRO

O evento vai reunir os parlamentares das Assembleias Estaduais do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, cujas capitais sediarão os jogos do mundial.

Fonte: Naíla Albuquerque

http://www.expressomt.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: