André promete entrega do Aquário no aniversário da divisão em 2013

“Olha, pai”

Outubro de 2013. Essa é a data em que Mato Grosso do Sul vai receber de presente do governo do Estado, totalmente pronto, o Centro de Estudos e Pesquisa da Ictiofauna Pantaneirao Aquário do Pantanal. Já os resultados da implantação desse moderníssimo espaço de conhecimento e turismo pretendem ser perenes – um legado, conforme destacou o governador André Puccinelli, para crianças e adultos de hoje e de amanhã.

Concebido como “obra emblemática” para a Capital, o espaço começa a ser construído com perspectiva ainda mais abrangente, de se tornar um marco para todo o Mato Grosso do Sul e o Brasil. Na assinatura que oficializou autorização de início da construção, André anunciou que pretende entregar o empreendimento no aniversário de criação do Estado daqui a quase dois anos e meio, e se emocionou ao dizer que o espaço vai ser um legado para as futuras gerações.

“Vamos mostrar que o Pantanal é nosso, que aqui se cuida, que aqui se preserva. Queremos que a gurizada veja, não o valor em recursos econômico-financeiros da obra, mas o que representa em simbolismo, em emblema para Campo Grande”, disse, ao discursar para os cerca de 1.000 convidados e o público que acompanhou o lançamento, no Parque das Nações Indígenas. “O Pantanal é de Mato Grosso do Sul, o Pantanal será preservado por nós, e temos por obrigação legar os cuidados e o apoio para as gerações vindouras e para o futuro”.

O Aquário do Pantanal vai consumir investimento de R$ 84,7 milhões, recursos próprios do Estado. Conforme o governador, o retorno público que a iniciativa trará na questão da sustentabilidade, de preservação, e de demonstração ao mundo do cuidado que o sul-mato-grossense tem com sua fauna, sua flora, seu bioma Pantanal, fará o estado “resgatar todo o investimento financeiro” na forma de bem-estar e qualidade de vida.

Junto com turistas do mundo todo, pesquisadores e professores, as crianças estão entre o público especial para quem o governo quer abrir as portas do Aquário do Pantanal. O governador André Puccinelli frisou que os estudantes serão mais que bem-vindos para descobrir e compartilhar conhecimento e garantiu que os alunos, especialmente de escolas públicas, terão garantia de horário próprio para visitar gratuitamente o centro. “Queremos a nossa criançada aprendendo conosco aqui para dizer ‘olha, pai’, ‘olha vô’, ‘olha tataravô’, o que nós também fizemos pelo nosso Pantanal”. 

http://www.portalms.com.br/

By Turismo MT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: