Secretaria de Turismo divulga diagnóstico do setor hoteleiro em Sinop

Através deste trabalho também foi possível verificar a média de ocupação na rede hoteleira e em quais épocas o fluxo de visitantes é maior. Durante a semana a ocupação fica entre 50 e 70% para 48,39% dos hotéis e nos finais de semana, 70% dos quartos ficam ocupados em 32,26% dos estabelecimentos

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou uma pesquisa na rede hoteleira do município de Sinop, com o objetivo de avaliar as condições que o setor oferece atualmente aos visitantes.

Foram visitados 31 estabelecimentos que oferecem hospedagem. Entre os dados colhidos estão o tipo de quarto oferecido, valores, serviços, média de ocupação, formas de divulgação entre outros.

As informações revelaram um total de 1.260 leitos disponíveis no município. Destes, 96% possuem serviços de café da manhã, 6,45% de almoço e 9,68% jantar. Outro dado importante que mostra a melhoria na qualidade dos serviços é que 70,97% dos estabelecimentos possui serviço de internet sem fio e 48,39% oferece TV a cabo. Os valores variam entre R$ 15 para o apartamento simples e R$ 300 a suíte com serviços especiais.

Através deste trabalho também foi possível verificar a média de ocupação na rede hoteleira e em quais épocas o fluxo de visitantes é maior. Durante a semana a ocupação fica entre 50 e 70% para 48,39% dos hotéis e nos finais de semana, 70% dos quartos ficam ocupados em 32,26% dos estabelecimentos.

Durante a Exponop 83,33% dos hotéis mantém uma média de ocupação de 90 a 100%.  Essa informação demonstra a importância do evento para o município. Outro dado que reforça essa observação é que 54,90% dos hóspedes vêm a Sinop para negócios e 31,37% para tratamentos de saúde, mostrando mais uma vez que o município é pólo na prestação de serviços.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nevaldir Graf (Ticha) a pesquisa serve para avaliar o atual cenário em que se encontra o setor. “Precisávamos dimensionar quais os serviços e a infra- estrutura disponível para efetuar o planejamento do crescimento desse setor e criar ferramentas de fomento” avaliou Ticha.

Através deste diagnóstico a equipe da secretaria pretende agora criar ações de promoção, qualificação permanente das empresas, pessoas, processos e serviços, linhas de crédito, entre outros benefícios.

“Precisamos nos preparar para essa nova realidade que Sinop vive”, finalizou Ticha

http://www.expressomt.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: