Ministério de Turismo seleciona Itaquiraí

O Grupo Milagre da Fibra, composto por mulheres de Itaquiraí, que produzem artesanatos à base de fibra de bananeira, recebeu, do Ministério do Turismo, certificado de iniciativa de turismo sustentável. Com isso, foi o único projeto de Mato Grosso do Sul classificado para participar da II Mostra de Turismo Sustentável, que será realizada junto com o VI Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu de 2011, entre os dias 16 e 18 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).

Para participar da Mostra, o Grupo Milagre da Fibra concorreu com empreendimentos de todo o Brasil. Além dele, foram selecionados mais 17 projetos de outros estados. “A seleção do Milagre da Fibra é muito importante, pois consolida nossos objetivos para com esse grupo de artesãs, que são agricultoras familiares, e que com o talento que têm produzem peças que encantam a todos. Parabenizamos o grupo por mais essa conquista e agradecemos os parceiros que, como nós acreditaram nesse projeto, como é o caso do SEBRAE”, ressalta a prefeita de Itaquiraí, Sandra Cassone.

Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e pela De Angeli Feiras & Eventos, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu é de âmbito internacional. O evento reunirá agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada. “Essa será com certeza uma ótima oportunidade para fazer bons negócios, atualizar conhecimentos, conhecer as novidades do setor e conferir todos os atrativos turísticos que a Tríplice Fronteira pode oferecer. O Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu é um evento já consolidado no mercado nacional e internacional”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdenice de Oliveira.

Essa é a terceira vez que o Grupo Milagre da Fibra participa de um evento internacional. As artesãs já participaram de duas edições da Exportesanias, na Colômbia, que visa propiciar o desenvolvimento de negócios por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos. O Grupo recebe apoio da Administração de Itaquiraí, e é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com apoio de todas as Secretarias Municipais.

O Grupo Milagre da Fibra irá expor a produção para comercialização na II Mostra de Turismo Sustentável, em um stand de 6 m². As artesãs também participarão de seminários e palestras que acontecerão paralelamente à Mostra, em que serão debatidos assuntos relacionados tema central Tendências do Turismo Regional diante do Novo Perfil do Consumidor.

Mostra

O evento faz parte de um projeto do Poloiguassu, em parceria com o Ministério do Turismo, que tem o objetivo de fortalecimento do turismo sustentável e de base comunitária para a inserção dos produtos e serviços no mercado, por meio da promoção e fomento de iniciativas e do intercâmbio de experiências.

No evento, serão apresentados projetos e iniciativas de turismo sustentável e de base comunitária de instituições públicas e privadas, acontecerão, também, apresentações artísticas e culturais, de casos de sucesso de turismo sustentável e de base comunitária nacionais e internacionais, troca de experiências e oportunidade de geração de negócios e rodada de negócios.

Fonte: Prefeitura de Itaquiraí

http://www.correiodoestado.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: