Esquadrilha da Fumaça encanta público rondonopolitano

Foi pouco mais de 35 minutos no ar. Mas o suficiente para arrancar suspiros e gritos de emoção de crianças e adultos que acompanharam a apresentação da equipe da Esquadrilha da Fumaça. A pista do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco ficou completamente lotada pelos curiosos no sábado, dia 28 de maio.

O jornalista Francisco Lopes contou que a primeira vez que assistiu a exibição se emocionou. “É simplesmente espetacular. São manobras arriscadas que só quem é realmente preparado, sabe fazer”, declara.

 O gerente aeroportuário, Alencar Líbano de Paula, esclarece que foram alguns meses de negociação para que a apresentação pudesse se tornar realidade. “Fizemos contato com os profissionais e em seguida eles visitaram Rondonópolis para verificar as condições aéreas e da pista. O resultado foi esta apresentação inesquecível”, fala. A exibição contou com 24 sequências de manobras, 55 acrobacias, realizadas por sete aviões.

Nas demonstrações a equipe de oficiais da Força Aérea Brasileira – FAB realiza, tanto manobras coletivas como vôos individuais, com pelo menos 12 manobras diversas que são conhecidas com os nomes de split, cruzamento duplo, looping em leque e em desfolhado, coração, break, bomba, looping coincidente com cruzamento lento, bolota, espelhão, DNA com duas voltas e barril com seis aeronaves e meio looping. “Maravilhoso. Dá um arrepio, um friozinho no estômago, mas é sensacional”, definiu o analista Felipe Silva.

http://www.primeirahora.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: