Internet é um meio ecologicamente correto de divulgar ações

Os sindicatos são instituições criadas para defender os direitos e interesses dos trabalhadores. Apesar disso, muitos sindicalizados não sabem para que serve um sindicato e por que precisam pagar a contribuição sindical. Durante o 27º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que está sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá – MT, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás, José Carlos Palma Ribeiro apresentou um trabalho com o tema “Internet – Comunicação e Marketing Entre Si”.

A palestra de José Carlos teve como objetivo a importância de mostrar à sociedade em geral o papel que os sindicatos desempenham. “A falta de divulgação das ações dos sindicatos faz com que muitas pessoas os vejam de uma forma distorcida, como se existissem apenas para cobrar mensalidades dos associados. Por este motivo é essencial que os gestores destas instituições mostrem para a população a importância de seu trabalho. A internet é hoje um meio bastante eficaz de divulgar as ações, seja por meio de sites ou de redes sociais. Além de ser uma ferramenta barata, ela tem grande alcance e ainda a vantagem de atingir as novas gerações, que já nascem praticamente ‘conectadas’”, comentou o presidente.

 José Carlos ressaltou ainda o viés sustentável de se usar a internet para a divulgação dos trabalhos. “A internet é uma ferramenta ‘limpa’, pois não precisamos gastar papel e com isso evitamos a produção de resíduos. É uma tecnologia ecologicamente correta, a qual devemos utilizar cada vez mais”, finalizou.

O Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo conta a cada ano com marcas de grandes instituições e empreendimentos. Na 27ª edição, registra-se a realização do Sindilojas Cuiabá, com a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, e com patrocínio máster da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-Sistema Fecomércio/MT, Sebrae; Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-CNC, do Sesc Nacional e da City Lar. É apoiado pelo Grupo Boticário, Grupo Tractor Parts e Caixa Econômica Federal.

http://www.24horasnews.com.br

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: