Secretaria de Turismo prepara novo material promocional no Piauí

O Piauí terá um novo material publicitário que vai explorar os atrativos do Estado e o potencial de investimento no setor.

A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) está preparando um novo material promocional, que será apresentado na sexta edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que ocorrerá de 13 a 17 de julho, em São Paulo.

Nesta quinta-feira (26), o secretário Sílvio Leite vai se reunir em Brasília, com a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, para tratar das estratégias para o evento e de apoio para o Seminário Turismo, O Negócio e outros eventos que são importantes para o turismo do Piauí.

Segundo Sílvio Leite, é preciso acreditar no potencial do Estado, durante a participação desses eventos de promoção. “Temos muita beleza para mostrar e estamos trabalhando a infraestrutura necessária. Por isso, buscamos apresentar o Piauí nos principais eventos de promoção do país. Para se ter uma ideia da importância do Salão do Turismo, em 2010, mais de 100 pessoas visitaram a feira de turismo”, disse.

O diretor de Operação e Marketing da Setur, Marco Bona, disse que o Piauí terá um novo material publicitário que vai explorar os atrativos do Estado e o potencial de investimento no setor. “Já buscamos o apoio da CCom para que seja criado um material que seja voltado para o turista e ao trade, como também, um material que o governador possa apresentar em reuniões com investidores”, explica.

Para a elaboração do material, a Setur vem contado com o apoio da Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom), que vai coordenar o trabalho de criação da peça, e do Sebrae que já sinalizou o interesse em reproduzir a nova folhetaria.

Sobre o Salão do Turismo

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens.

Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do país. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

http://www.cidadeverde.com/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: