Prefeitura lança concurso para a escolha do Símbolo Turístico de Nobres

A Prefeitura Municipal  de Nobres, através do Decreto Nº. 021/2011, lançou o concurso para a escolha do símbolo turístico para a cidade. O objetivo é trabalhar a imagem do município em cima desse símbolo, fazendo com que a cidade tenha um referencial para ser mostrado lá fora, como já acontece com outras cidades do estado do Mato Grosso, como Chapada dos Guimarães, Poconé, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Os participantes não poderão reproduzir símbolos nacionais, logomarcas governamentais, imagens registradas ou de concursos anteriores, desenhos de natureza apelativa, como: política partidária, pornográfica, cabendo a mesma punição prevista em lei.

A inscrição é gratuita e cada participante poderá apresentar apenas um trabalho, que deverá constar à assinatura do autor do projeto, na ficha de inscrição do concurso, implicará na sua aceitação plena das condições estabelecidas neste Regulamento. Serão considerados inscritos os participantes que fizerem à entrega do envelope contendo, a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada e aqueles trabalhos que sofrerem danos por descuido em sua emissão serão eliminados do processo de seleção.

As cinco logomarcas classificadas participaram da escolha final feita pelo público no site da Prefeitura de Nobres (www.nobres.mt.gov.br) no período de 02/07 a 02/08 e os trabalhos receberão da Comissão Julgadora, pontos que variam de 01 a 10. E o Símbolo Turístico escolhido fará parte dos eventos comemorativos do Município, e posteriormente, se for o caso, nas diversas peças, tais como folder, cartazes, impressos, envelopes e outras peças definidas pela Prefeitura.

O Regulamento e a Ficha de Inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura

http://www.nobres.mt.gov.br/?mega=legislacao&cat=Decretos

Os participantes poderão se inscrever no Concurso de 23 a 1º de julho – A inscrição dar-se-á mediante a entrega, no CAT – Centro de Atendimento ao Turista do Município, situado na Rua Osvaldo de Campos Nº. 48 – Centro – Nobres-MT, Cep: 78.460-000.

O participante terá que enviar a ficha de inscrição acompanhada do exemplar da logomarca (impresso colorido em folha tamanho A4), da justificativa conceitual e de um CD contendo os arquivos digitais referentes à logomarca, até ás 17h do dia 01 de Julho de 2011. As inscrições também poderão ser enviadas via correio (sedex) aos Cuidados de Dahiane Ferlin no endereço do CAT citado anteriormente.

O resultado do concurso será anunciado pela Comissão Organizadora no mural da Secretária de Turismo e no site da Prefeitura (www.nobres.mt.gov.br) no dia 08/08.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (65) 3376-1809 ou do E-mail cat@nobres.mt.gov.br

A Premiação será a seguinte:

1º Lugar-01 Notebook;

2º Lugar-01 Máquina Digital (14.1 MP);

3º Lugar-01 Bicicleta;

Os prêmios serão entregues pela comissão organizadora em solenidade no dia 21/08 para qual será dada ampla cobertura. Os participantes classificados até o 5º lugar receberão certificado de participação do concurso. Os trabalhos enviados para o concurso não serão devolvidos e passarão a ser propriedade da Prefeitura de Nobres que deles poderá fazer uso da forma que desejar; No momento em que os participantes efetuarem a inscrição neste concurso, automática já estarão autorizando a Prefeitura a fazer o uso de suas imagens e voz, que serão veiculadas tanto no site da Prefeitura e como nos meios de comunicação do município.

O Secretário de Turismo André Avelino, destacou que o símbolo precisa ter um forte apelo, mostrando a cultura e o costume local de Nobres. Seguindo a premissa da gestão municipal, que sempre está buscando a participação popular nas decisões de interesse do município. “Caso essa escolha fosse feita por nós, não seria uma forma democrática. Por isso, estamos fazendo esse concurso, para escolher o símbolo que irá representar a vontade da nossa gente e que será amplamente divulgado e com certeza irá se tornar um ícone de forte apelo turístico”, salientou o secretário. O prefeito José Carlos ressaltou que o símbolo escolhido irá representar a identidade do município de Nobres e que o mesmo deverá despertar a curiosidade nas pessoas que ainda não conhecem a cidade: queremos proporcionar aos nossos visitantes uma identidade turística, seja ela na área cultural, social ou econômica. “O nosso objetivo é criar uma imagem positiva do nosso turismo, gerando uma curiosidade nas pessoas que não são daqui e, consequentemente, atraí-las para nossa cidade e por entendermos que a população tem que participar de todas as ações executadas pelo Município, resolvemos realizar este concurso, que com certeza terá a participação massissa da população”, afirmou o prefeito.

Fonte: Assessoria

http://www.expressomt.com.br

 

By TurismoMT

Anúncios

Uma resposta

  1. o prefeito da cidade de nobres mt. esta de parabens pelo o seu grande trabalho nesta bela cidade.assim como ele foi um grande medico na cidade de pocinhos pb;parabens jose carlos da silva um forte abraço de sua amiga aldelucia da cidade de pocinhos pb.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: