Seminário Turismo Legal da Paratur incentiva cadastro no Cadastur

Mais de cem pessoas participaram do Seminário Turismo Legal, realizado pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), na última quinta-feira (19/05), no auditório do Sebrae Pará.

O evento, voltado às empresas de diversos segmentos turísticos e profissionais da área teve como objetivo alertar o setor em seus diversos segmentos sobre a necessidade de estarem cadastrados no Sistema Cadastur, do Ministério do Turismo (MTur), e como essa legalização pode abrir portas para linhas de crédito e financiamentos, programas de qualificação e outras vantagens.

O presidente da Paratur, Adenauer Góes, abriu a programação informando que o Pará ocupa uma colocação inexpressiva em termos de adesão das empresas e prestadores de serviços ao Cadastur, o que o coloca em desvantagem o estado, com um percentual de participação de apenas 0,81% e 313 pontos na aferição do Ministério do Turismo, abaixo de estados como o Amazonas (407,5 pontos), São Paulo (5199,5 pontos).

 Somente 160 agências de turismo, 66 meios de hospedagem, 23 transportadoras turísticas, 12 guias de turismo estão no Sistema Cadastur, embora a Lei Geral do Turismo, sancionada novembro de 2008 defina como obrigatório esse cadastramento. “Existe uma sintonia estreita entre o turismo e as atividades do Sebrae voltadas aos empresários”. Explicou Adenauer Góes ao informar por que resolveu fazer o seminário em parceria com o Sebrae. Segundo ele, “não existem desvantagens em estar no Cadastur, só vantagens, como as linhas de financiamento”. Disse Adenauer.

http://www.mercadoeeventos.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: