BAHIA lança mais uma temporada de São João

Noite de arrasta pé em São Paulo. De olho no mercado paulista e com pretensões de lotar os hotéis de Salvador no próximo feriado de Corpus Christi (21 a 25 de junho), a Secretaria de Turismo da Bahia, por meio da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) lançou hoje, dia 18, na capital paulista a temporada de festas de São João. Pelo quarto ano consecutivo o destino aposta nos festejos para aumentar a taxa de ocupação hoteleira no litoral durante o mês de junho, periodo considerado de baixa estação.

As tradicionais festas juninas do Estado foram apresentadas para operadores e agentes de viagem em um evento que reuniu cerca de 500 profissionais de turismo paulistas para sentirem um pouco do clima do São João que ocorre nos 417 munícipios da Bahia. “O baiano gosta mais do São João que do carnaval e os festejos também movimentam mais a economia do Estado. É um evento muito regional, mas além de movimentar o turismo local, também atrai diversos turistas de todo o Brasil, e do exterior”, comentou o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero.

Os bons resultados do projeto são vistos na comercialização de pacotes contendo os festejos. “No primeiro ano, apenas a CVC saiu de 12 mil para 19 mil pacotes vendidos para a Bahia no período do São João, e este ano deve ser ainda maior, tanto que a expectativa é receber mais de 500 mil turistas nacionais, estrangeiros e locais. Esta é a maior festa regional do Brasil e temos tido persistência e manter e cresce-la”, explanou o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli.

De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe, o Estado de São Paulo envia mais de 1,2 milhão de turistas para a Bahia todos os anos. De acordo com o presidente do Conselho Baiano de Turismo e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte, Silvio Pessoa, desde julho de 2010 a hotelaria baiana tem batido recorde de ocupação. “Em abril agora tivemos recorde nos últimos dez anos. Os festejos alavacam o turismo e a ocupação hoteleira em todo o Estado, mas principalmente nos três principais polos turísticos: Ilhéus, Salvador e Porto Seguro que nos últimos anos registrou 5% de aumento”, informou.

Este ano, serão centenas de atrações onde o ritmo será o forró, e mais de 90% das atrações musicais são do próprio Estado. A abertura do evento será no dia 17 de junho no Terreiro de Jesus, em Salvador, e contará com a apresentação de Gilberto Gil, entre outros.

Carolina Maia

http://www.brasilturis.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: