Turismo realiza palestra sobre qualidade no atendimento

A Fundação de Turismo de Aquidauana (FTA), do governo do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), realiza no próximo dia 25 das 14 às 20 horas, no campus I da UFMS, uma oficina direcionada para donos e atendentes de restaurantes.

Com a temática “Qualidade no Atendimento”, a iniciativa faz parte do programa de capacitação do projeto “Trem é Turismo” desenvolvido pela FTA, juntamente com o SebraeServiço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, ABOTTC – Associação Brasileira de Operadores de Trens Turísticos e Culturais em parceria com a UFMS.

Entre os conteúdos a serem ministrados neste 1º módulo pelo consultor do Sebrae, Thiago Melo, estão: Conhecendo o cliente: segmentação, expectativas; Diagnosticando meu nível de atendimento atual; e Técnicas básicas de vendas;

De acordo com a técnica da Fundação de Turismo, Regina Santos, o projeto tem por objetivo capacitar e melhorar o nível de gestão entre todos os elementos que compõem a cadeia de um Trem Turístico.

Segundo ela, já confirmaram presença na oficina representantes dos restaurantes O Casarão, Moderna, Fogão Caipira, Churrascaria Princesa do Sul, Doceria Mineira, Rancho Pantaneiro, Pira Conveniência de Piraputanga, Matula Pantaneira, Panificadora Viana e Jussara Ortiz.

É válido destacar que desde que assumiu o Governo Municipal em 2009, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) tem procurado fortalecer a parceria com o Sebrae visando a promoção de palestras para os empresários do ramo de Turismo de Aquidauana.

As capacitações ajudam a consolidar o Turismo no município, uma vez que neste governo, o município conquistou uma das maiores vitrines de Turismo do Mato Grosso do Sul: a concretização do projeto “Trem do Pantanal”. Além do Trem do Pantanal, foi implantado na cidade o “City Tour”, atendendo os visitantes que chegam pelo Trem do Pantanal.

Graças a visão do prefeito Fauzi Suleiman, hoje o município conta com um calendário de eventos conta, que tem projetado Aquidauana no circuito estadual de eventos com a realização do Aquidafolia, Festival Pantaneiro, Nippon-Aqui, Festa do Peixe, entre outros.

Fonte: Agecom/Helder Lima

http://www.aquidauananews.com/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: