Para promove seminário sobre Turismo Legal

 Para alertar prestadores de serviços turísticos de diversos segmentos sobre a necessidade de estarem cadastrados no Sistema Cadastur, do Ministério do Turismo (MTUR), e como essa legalização pode abrir portas para linhas de crédito e financiamentos, a Paratur promove dia 19, no auditório do Sebrae Pará, o Seminário Turismo Legal.

 O evento se justifica tendo em vista que, sancionada em 27 de outubro de 2008 a Lei Geral do Turismo tem como objetivo unificar a legislação do turismo no país, já que antes da Lei os municípios possuíam regras próprias e algumas vezes conflitantes, sobre o funcionamento dos serviços turísticos.

A nova proposta classifica o turismo como atividade econômica, com benefícios de crédito e fiscais para hotéis, meios de hospedagem, agências de turismo e organizadores de feiras e congressos. Abre, portanto, possibilidade para que gestores de empresas recebam dinheiro público destinado à melhoria das instalações, na qualificação profissional e em novos investimentos.

Entretanto, para garantir a legalidade de suas atividades e os benefícios de crédito e qualificação há também a obrigatoriedade de estar cadastrado no sistema Cadastur, do Ministério do Turismo. Muitos profissionais e empresários que atuam no ramo ainda não se deram conta de que esse cadastro é obrigatório e, conforme a Lei Geral do Turismo, estão passíveis de multa e limitações para obter apoio, linhas de crédito, capacitação de mão de obra, entre outros.

O Seminário Turismo Legal, que terá início às 9 horas, será aberto pelo presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes e pelo presidente do Sebrae Pará, Wilson Schuber. Na ocasião técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ministrarão palestra sobre o Turismo e o Micro Empreendedor Individual – MEI. Técnicos da Paratur, como parte da campanha permanente de prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, ministram palestra sobre o programa Turismo Sustentável e Infância (TSI).

A palestra é alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E, ainda, sobre Linhas de Crédito para Empreendimentos Turísticos, além da palestra “AS vantagens do cadastro no Sistema Cadastur

http://www.mercadoeeventos.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: