Sedtur participa de Feira Internacional na UFMT

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) participa com um stand da I Feira de Intercâmbio Internacional de Educação, Cultura e Turismo. A feira, que tem como objetivo promover e incentivar o conhecimento de culturas diferentes, voltadas para o campo educacional, acontece no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) até sábado (14.05).

Voltado para a Copa de 2014, o evento terá como foco preparar as comunidades acadêmica e estudantil, além da população em geral, com o intuito de formar equipes de voluntários que contribuirão nas atividades internacionais da Universidade, podendo também atuar durante os jogos.

A Sedtur participa da feira visando a divulgação das belezas naturais do Estado possibilitando alcançar os estudantes, para que possam explorar mais o turismo mato-grossense.

Para a secretária de turismo, Teté Bezerra, o turismo e a cultura andam juntos e devem ser incentivados. “A partir do momento em que você resolver conhecer um lugar de maneira turística, automaticamente você acaba conhecendo um pouco da sua cultura. Essa é uma das importâncias de feiras como essa. A valorização da cultura juntamente com a prática do turismo”, comenta a secretária.

Na busca de um intercâmbio entre os estudantes estarão presentes na feira cerca de 10 universidades de lugares diferentes do mundo. Países como a Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Hungria, Holanda, Suécia, Portugal, Itália e Japão trarão suas experiências para Cuiabá, através do evento. A Feira oportunizará para a comunidade local o contato direto com saberes e culturas diversas.

Na abertura da feira, que foi realizada na noite desta quinta-feira (12.05), a cultura mato-grossense foi destaque por meio da música e da dança. Tudo isso através do Grupo Folclórico Flor Ribeirinha e da Dança dos Mascarados de Poconé. Idealizado por dona Domingas Leonor, uma personagem peculiar no contexto cultural cuiabano, o Grupo Folclórico Flor Ribeirinha é um dos mais famosos grupos de Siriri mato-grossense.

Fonte: YURI RAMIRES – ASSESSORIA Sedtur/MT

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: