• Cadastre seu e-mail e receba as principais notícias sobre turismo!

  • TurismoMT

  • Arquivos

  • Entradas

  • Categorias

Primavera do Leste sedia abertura da Copa Brasil de Canoagem Slalom

Competição será realizada entre os dias 13 e 15 de maio. Esta será a 5ª vez que a cidade recebe uma etapa da Copa Brasil.

A 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom será realizada em Primavera do Leste, nos dias 13, 14 e 15 de maio. Esta será a quinta vez que a cidade recebe uma etapa da competição.

– As corredeiras do Rio das Mortes são violentas e exigem técnica dos canoístas. É uma das melhores do país para a prática do esporte – conta Darci Oberdan, presidente da Federação Mato-grossense de Canoagem e vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Cerca de 100 atletas de todo o país devem participar da Etapa da Copa Brasil. A competição vale pontos para o ranking nacional, que seleciona atletas para serem beneficiados com o Bolsa Atleta.

Segundo Darci Oberdan, a novidade na Copa Brasil deste ano são as provas realizadas por crianças de 10 a 14 anos, participantes dos projetos que visam à preparação de atletas para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

– Este ano. além das categorias tradicionais, teremos as crianças participando das categorias iniciantes C1 e C2 e K1 e K2. Está tudo sendo feito dentro das exigências feitas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, para poder preparar esses atletas para 2016.

De acordo com Oberdan, as próximas etapas da Copa Brasil de Canoagem Slalom serão realizadas em Piraju (SP), Macaé (RJ) e Foz do Iguaçu (PR).

Por GLOBOESPORTE.COM Cuiabá

By TurismoMT

Deixe um comentário