Apresentação do BEM RECEBER Copa em Natal

 

O ministro Pedro Novais desta vez esteve mais diretamente explicito para as questões do turismo, falando com desenvoltura sobre o programa de Bem Receber para a Copa de 2014

 

NATAL – O ministro do Turismo, Pedro Novais, vai percorrer as 12 cidades-sede da Copa do Mundo para divulgar o programa Bem Receber Copa, que vai qualificar 306 mil profissionais do turismo até 2013. A ação teve inicio, hoje, em cerimônia realizada em Natal (RN), onde já foram treinados 730 profissionais. 

O Ministério aproveitou a realização da BNTM e também o almoço do Clube do Feijão Amigo para reunir setores diversos do trade na apresentação, que aconteceu no Pirâmide Hotel, com pronunciamentos do próprio titular da pasta,  do deputado federal Henrique Alves, da governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita Micarla de Souza.  As duas executivas prometeram um esforço conjunto para intensificar a formação com qualificação para os diversos setores envolvidos. 

Somente em Natal, foram abertas mais de 2,8 mil vagas para profissionais que trabalham em seis categorias do setor. Foram contemplados os bares e restaurantes; meios de hospedagem, turismo de aventura, locadoras de veículos, transporte aéreo; operadores turísticos e agentes de viagem. 

O Bem Receber Copa foi criado em 2010 com o objetivo de qualificar os profissionais do turismo para melhor atender ao turista com foco em grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos. As ações são executadas em parceria com entidades que fazem parte do Conselho Nacional de Turismo. 

O investimento total do Ministério do Turismo nesta ação é de R$ 440 milhões. A meta é capacitar 306 mil profissionais empregados na cadeia produtiva do setor até o fim de 2013. Nessa conta, incluem-se os profissionais da linha de frente, aqueles que têm contato direto com os turistas, em diversas áreas – hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos e companhias aéreas, entre outras. 

Para o ministro, como sua pasta faz parte do Conselho Executivo da Copa 2004, o maior evento turístico do Brasil em todos os tempos, o enfoque do Bem Receber é fundamental. Em sua exposição, Novais prometeu – sem relacionar os motivos para tal previsão – que o Brasil chegará aos 8 milhões de turistas estrangeiros em 2014. 

Já a governadora do Rio Grande do Norte aproveitou o evento para relacionar aspectos do turismo com o seu governo, especialmente em obras estruturais. Garantiu que a nova estrada para Pipa, Tibau do Sul e Barra do Tinhaú, será entregue até novembro. Haverá um esforço maior na interiorização do turismo potiguar, com o fortalecimento do turismo de aventura, religioso e de negócios. 

Rosalba disse que a viabilidade do porto de Natal, com investimentos de R$ 400 milhões, é outra das obras relacionadas. Aumento do cais e o receptivo do local estão entre as medidas anunciadas. Para completar o roteiro de boas notícias divulgadas, a governadora recebeu das mãos do deputado Henrique Alves a copia da licitação finalmente publicada hoje no Diário Oficial da União para a licitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o primeiro a ter administração da iniciativa privada. Endossou esta liberação com a confirmação de que será dada prioridade ao acesso que deverá ser construído na obra prevista para ser entregue em até dois anos e meio.

Antonio Euryco

http://www.brasilturis.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: