Turismólogos querem regulamentação da profissão no Amazonas

O evento será às 18h, no auditório Berlamino Lins, na Aleam

Hoje,  sexta-feira, 6 de maio, a Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo no Amazonas, com o apoio da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur), presidida pelo deputado estadual Francisco Souza (PSC) realizará, às 18h, no auditório Berlamino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o evento ‘Regulamenta Já’.

 Em pauta estará à regulamentação da profissão de turismólogo em todo País, através da aprovação do Projeto de Lei nº 290 de 2001, que regulamenta o exercício dessa profissão.

No Amazonas, serão beneficiados cerca de 4 mil bacharéis em turismo e cerca de 2 mil estudantes das faculdades e universidades do Estado. Em todo País são 170 mil profissionais.

O projeto de lei tramita a mais de dez anos no Congresso Nacional e carece de articulação para que seja, finalmente, colocado na pauta de votação do Senado Federal. Em março deste ano, o deputado estadual Francisco Souza esteve em Brasília pedindo apoio da bancada amazonense para que o projeto seja colocado em pauta de votação. O deputado recebeu apoio dos senadores Eduardo Braga (PMDB) e João Pedro (PT).

Somente com a aprovação da lei, os bacharéis em turismo serão amparados por lei e poderão buscar melhorias através dos conselhos de classe que poderão ser instituídos em até 90 dias após a lei ser aprovada.

http://acritica.uol.com.br/

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: