Última expoagro no Porto promete ser a maior da história

Na solenidade mais concorrida dos últimos anos durante lançamento de uma feira agropecuária, os organizadores da 47ª edição da Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro), lançada oficialmente ontem, garantem que o evento será o “maior da história”.

A expectativa fica por conta do público, que deve passar de 300 mil pessoas durante os 11 dias da feira, do faturamento com negócios e leilões, previsto em R$ 50 milhões (20% a mais que em 2010), e do número de expositores e animais que irão à venda, cerca de 30 mil.

 Outro destaque da feira deste ano é a grade de shows, que pela primeira vez terá 10 shows nacionais. A feira será realizada de 7 a 17 de julho, em Cuiabá. Depois, o parque se mudará de local para ceder seu espaço para instalação do Fan Park Oficial de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014.

Dois fatores cercam a edição 2011 da Expoagro de expectativa: o bom momento vivido pelo segmento pecuário e também o fator despedida. Esta será a última edição realizada no Parque de Exposições do bairro Dom Aquino, na Capital. No próximo ano, a feira esterá em um novo espaço próximo ao Parque Cuiabá, na rodovia Palmiro Paes de Barros, saída para Santo Antônio de Leverger. “Não poderíamos estar mais otimistas, por isso estamos projetando um megaevento para fechar com chave de ouro a última edição aqui no Dom Aquino. Nossa expectativa é a melhor possível”, afirma o vice-presidente da Associação dos Criadores do Estado (Acrimat), Jorge Pires de Miranda. A atual área no bairro Dom Aquino será destinada a um dos Fan Parks, uma das obras da Copa do Mundo de 2014, espaço onde as torcidas poderão acompanhar os jogos. Cuiabá é uma das sedes do mundial realizado no Brasil.

A feira deste ano terá 30 mil animais de elite, corte, leite, equinos, ovinos, caprinos, aves e peixes em exposição. Até o momento, estão programados 18 grandes leilões com a participação confirmada de 250 expositores dos mais diversos setores e 1,1 mil argolas (gado em exposição de elite P.O.). Segundo o presidente da Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão, essses números só não são maiores devido à “capacidade física” do atual Parque, que já começa a ficar limitada. 

A 47ª Expoagro, realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, tem um novo parceiro na área artística e cultural: a Fabinho Promoções e Eventos, do empresário Fábio Martins. “É um desafio, mas a proposta é fazer um evento do tamanho do potencial econômico de Mato Grosso”, frisa. A empresa adotou o slogan “A maior de todas” para mostrar a importância do evento, “que deverá ser o maior da história das feiras agropecuárias de Mato Grosso”. 

SHOWS – Na grade de shows, grandes estrelas vão brilhar na arena do parque, como Cláudia Leite, no dia 8, João Bosco e Vinícis (9), grupo Restart (10), Bruno e Marrone (13), Fernando e Sorocaba (16) e Michel Teló (17). Além dos shows, pela primeira vez será realizado o rodeio PBR, a maior empresa em realização de rodeios do mundo, com a presença do tri-campeão mundial de rodeios, Adriano Moraes. Também será montado um parque de diversões com muitas novidades. 

NOVO PARQUE – Com investimentos de R$ 30 milhões, o novo parque de exposições da Acrimat será instalado em uma área de 100 hectares, na rodovia para Santo Antônio de Leverger, próximo ao Parque Cuiabá. A sede do atual tem 17 hectares. 

Segundo o arquiteto Antônio Carlos Candia, a área destinada às instalações do novo parque será de 30 hectares, com previsão de 20 hectares de área construída. O resto da área será destinada à preservação. A arena do novo parque terá capacidade para acomodar até 10 mil pessoas. 

Candia explicou que o projeto foi concebido com a intenção de – num espaço moderno, amplo e multifuncional – “consolidar a perpeturar o maior e mais tradicional evento popular de Cuiabá nos últimos 40 anos”. 

Fonte: Diário de Cuiabá

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: