5ª Caminhadas na Natureza estabelece novo recorde de público em Alta Floresta

A 5ª edição das Caminhadas na NaturezaCircuito Alta Floresta realizada no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, superou o número de participantes da edição anterior e com 1.100 caminhantes se consolida como a maior do estado de Mato Grosso.

Realizado pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e Governo de Mato Grosso o Circuito Alta Floresta das Caminhadas na Natureza reuniu mais de 1.300 pessoas no último domingo, 01/05. O circuito está inserido no projeto Anda Brasil da Confederação Brasileira de Caminhadas e faz parte da Federação Internacional de Esportes.

Os 1.100 caminhantes que percorreram os oito quilômetros de trilhas puderam observar diferentes paisagens e conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos chacareiros na produção e comercialização de peixe, frutas, áreas de reflorestamento e pastagem, entre outras exuberâncias da fauna e da flora local.

         Eles ainda contaram com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou uma ambulância e profissionais para ficarem de plantão, os atiradores do Tiro de Guerra deram suporte na distribuição de 3600 garrafas de água para os caminhantes.

Em média cada caminhante demorou duas horas e meia para concluir o percurso. O almoço, que custou R$ 10,00, foi servido na Chácara Aurora (local da saída e chegada) ao som dos Violeiros Másters. A renda foi revertida ao CEEDA (Centro Educaçional Especializado em Deficiência Auditiva).

         Além da participação de empresários, da prefeita Maria Izaura e secretários municipais, a 5ª Caminhadas na Natureza – Circuito Alta Floresta contou com a participação da secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, que completou o percurso.

         “O Circuito de Alta Floresta tem mais participantes porque foram escolhidos locais muito bonitos e aprazíveis que dão oportunidade do circuito ser efetivamente o indutor do turismo rural”, ressaltou a secretária Teté Bezerra ao destacar a participação dos jovens e dos idosos do Grupo da Melhor Idade. “Queremos que exemplos como este de Alta Floresta contaminem todos os municípios de Mato Grosso”, acrescentou.

         “Foi um sucesso absoluto, como as pessoas gostam desse evento, crianças, jovens e as pessoas da melhor idade participaram, e este ano com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, para dar mais brilho ao evento”, ressaltou a Prefeita Maria Izaura.

Fonte: Lindomar Leal/ASCOM-AF

http://www.altafloresta.mt.gov.br

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: