Cuiabá recebe seminário “Bem Receber Copa”

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), em parceria com o Ministério do Turismo, Sebrae e Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) promovem nesta quinta-feira (28.04), às 8h30, no Centro de Eventos do Pantanal, o seminário Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura.

O objetivo do seminário é apresentar, aos profissionais da área, empresários e gestores, as oportunidades oferecidas pelo projeto de qualificação, tendo em vista a Copa do Mundo 2014.

As ações do programa são voltadas para alguns grupos como os empresários e gerentes de empresas de ecoturismo e turismo de aventura, profissionais do turismo como guia e condutores, agentes e operadoras de viagens do mercado convencional. Além disso, as qualificações serão oferecidas gratuitamente a partir do final do primeiro semestre.

A capacitação abrange 215 frentes de qualificação, sendo 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância e oito cursos em vídeo-aulas. A meta é qualificar 8 mil profissionais do ecoturismo e turismo de aventura em todo o país. Os cursos serão oferecidos gratuitamente a partir do final do primeiro semestre deste ano.

De acordo com a secretária de Turismo, Teté Bezerra, a capacitação também visa fortalecer a cultura da sustentabilidade e subsidiar a visitação dos turistas em locais de conservação. “Com certeza estamos dando um passo importante que é investir na qualificação dos profissionais que atuam na área do turismo. Esse é dos principais legados que a Copa vai deixar para Mato Grosso. Paralelo a isso, os cursos vão gerar oportunidades de emprego e renda a nossa população”, frisou a secretária.

As inscrições para participar do seminário podem ser feitas pelo e-mail fabiana@abeta.com.br ou pelo telefone (31) 3261-5707.

http://www.odocumento.com.br

By TurismoMT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: